Para a 32ª edição do Natal Luz de Gramado a organização do evento anunciou a estreia de um novo espetáculo: o Reencontros de Natal. Este espetáculo substitui os antigos Eu sou Maria, e o anterior, o Show Nativitaten.

Para saber o que esperar deste novo espetáculo, contamos tudo neste post. Além disso, falamos mais sobre o que foi o Nativitaten, esse show que por anos emocionou milhares de pessoas.

O que foi o Show Nativitaten?

Um dos espetáculos preferidos dos amantes do Natal Luz foi, por anos, o Nativitaten. O show acontecia no Lago Joaquina Rita Bier e emocionava ao público de maneira única.  O história girava em torno de uma ópera orquestrada com:

  • músicas natalinas;
  • águas dançantes;
  • show de luzes;
  • e  fogos de artifícios.

Através da coreografia, os bailarinos interpretavam as músicas cantadas pelos tenores. Ao final, eram dadas velas ao público. Desta forma, tenores, orquestra, bailarinos, público e todos os recursos pirotécnicos culminavam em um espetáculo comovente.

Este, sem dúvida alguma, foi uma das atrações que mais atraiu público para conhecer o Natal Luz de Gramado. Por isso, se hoje o Reencontros de Natal surge, é para superar ainda mais as expectativas de quem já adorava o Show Nativitaten.

Godos e luzes do Reencontros de Natal - Show Nativitaten

Foto: Cleiton Thiele

O que esperar do novo espetáculo Reencontros de Natal?

Este ano, o Lago Joaquina Rita Bier, será palco de grandes reencontros. Ali, águas dançantes, cantores, artistas, bailarinos, coro e muito mais, contarão a história de uma família que se reúne no Natal.

Como é comum em muitas famílias, cada ente assume seu próprio rumo na vida. Essa decisão implica, muitas vezes, deixar a casa e viver em outra cidade ou país. Na busca de unir novamente a família, uma avó e um avô preparam o Reencontro de Natal.

Eles escolhem esta data tão especial para resgatar e assim manter suas tradições e recordar suas raízes.

mulher cantando no show Eu sou Maria - Show Nativitaten

Fonte: Natal Luz de Gramado

Segundo a roteirista do espetáculo, Valéria Chalegre a ideia é “fazermos todos pensarem nas distâncias que vivemos e precisamos superar para termos nossas famílias reunidas, principalmente para a Ceia de Natal.

Serão mais de 90 pessoas encenando essa linda história, junto a um repertório preparado por Edson Erdmann. Músicas como “Adeste Fidelis”, “Glória” e “Noite Feliz” junto a outros clássicos natalinos, vão encantar ao público.

Segundo a programação oficial do Natal Luz, o espetáculo acontecerá todas às quartas e sábados às 21h30. Esse novo show promete muita emoção e corações repletos. Por isso, se você já gostava do Show Nativitaten, prepare-se para amar essa nova atração.

Clique e saiba tudo sobre a Programação Completa do Natal Luz de Gramado!

O que esperar do Natal Luz 2017-2018?

um dos personagens acenando de um carro alegóricos no Desfile do Natal Luz Gramado - Show Nativitaten

Foto: Cleiton Thiele

Em 26 de outubro de 2017 inicia, oficialmente, o Natal Luz de Gramado. Além da estreia do novo espetáculo Reencontros de Natal, o evento promete superar as edições anteriores. Como todos os anos, a cidade será decorada para deslumbrar àqueles que a visitam neste período. Além disso, se mantêm com ainda mais qualidade as atrações gratuitas, como:

  • Parada de Natal.
  • Vila de Natal.
  • Shows na Rua Coberta.
  • Acendimentos das luzes.

Do mesmo modo, voltam cheios de magia, histórias incríveis e muita emoção, os Principais Espetáculos Pagos, como:

  • Grande Desfile de Natal.
  • Natal Pelo Mundo.
  • E o novo Reencontros de Natal.

Saiba como Garantir seus Ingressos para o Natal Luz Antecipadamente!

Para saber mais sobre o que acontece na Maior Festa Natalina da América Latina, confira nossas Dicas para o Natal Luz e fique por dentro de tudo! Imagine estar em uma das cidades mais lindas do Brasil e desfrutando do Melhor Evento Natalino do País. Será nada mais nada menos, que o momento perfeito, e você precisa vivê-lo ao máximo.

Descubra quais são os Principais Pontos Turísticos de Gramado e torne sua viagem ainda mais incrível!

Você já sabe que o Show Nativitaten deu lugar ao espetáculo Reencontros de Natal. Então, aproveite e curta nossa FanPage, e saiba muito mais sobre o Natal Luz de Gramado. Lá você encontra dicas de gastronomia, passeios e tudo o que você precisa saber para desfrutar desse evento e conhecer mais sobre a Serra Gaúcha!

Tenha a melhor experiência do Natal em gramado