A capital alagoana reúne tudo o que o litoral precisa para ser perfeito: águas cristalinas, piscinas naturais e paisagens exuberantes. Além disso, você encontra nas praias de Maceió o cenário ideal para praticar esportes, curtir muitas festas e aproveitar com a família.

Para saber mais sobre como desfrutar dessa cidade linda continue lendo. Quem sabe depois disso você já não começa a planejar suas férias!?

10 Praias de Maceió que Precisam estar no seu Roteiro!

Maceió é conhecida como o “Caribe brasileiro“. Esse nome já diz tudo, né? Ainda assim, há muito sobre as praias de Maceió que você não sabe e, para ajudá-lo nesta tarefa, listamos dez delas. Assim você já pode se organizar e escolher quais você vai querer primeiro. 😉 Vamos lá?

#1 – Praia da Ponta Verde

Considerada uma das Melhores Praias Urbanas de Maceió, Ponta Verde é realmente deslumbrante. E muitos são os turistas que escolhem hospedar-se próximo a ela! Suas águas são verde-claro, a areia é fofa e suas piscinas naturais são as atrações principais.

água cristalina e farol da Praia da Ponta Verde - Praias de Maceió

Foto: Wesley Menegari

E para se divertir em Ponta Verde estão duas barracas superinteressantes. Uma delas é a Kanoa, muito frequentada por jovens que buscam curtir as bandas e os DJ’s que tocam ali. Além, é claro, de tomar aquela cerveja gelada e aproveitar o pôr do sol. A segunda barraca é a Lopana, com ótimos petiscos e espreguiçadeiras. A barraca conta ainda com o embalo de bandas de Blues, DJ’s e Pop Rock.

#2 – Praia de Pajuçara

Considerada a Praia Mais Famosa da Orla de Maceió, Pajuçara reúne ótimas atrações. Suas águas claras, areia fofinha e piscinas naturais são as principais. Além disso, essa praia possui ótima infraestrutura, contando com restaurantes, bares e lojas.

água cristalina da Praia de Pajuçara - Praias de Maceió

Foto: Wesley Menegari

Pajuçara é ideal para quem vai em família, lá você pode fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais. A cerca de 2 km da costa você mergulha com peixinhos coloridos e descansa nas piscinas formadas pelos recifes de corais na maré baixa.

Quer conhecer conhecer Pajuçara e Ponta Verde? Então garanta seu City Tour pelo Litoral Sul!

#3 – Praia de Ipioca

Bem menos movimentada que as demais praias de Maceió, Ipioca é para quem busca sossego e descanso. Com águas azul-esverdeadas, areia branquinha e muito coqueirais, quando a maré está baixa também é possível desfrutar das piscinas naturais.

água esverdeada da Praia de Ipioca - Praias de Maceió

Foto: Wesley Menegari

A praia de Ipioca é ideal também para quem vai em família, seja pela sua tranquilidade ou por suas águas calmas. Lá você encontra a barraca Hibiscus. Eles contam com espreguiçadeiras e até serviço de massagem, além de Playground e muitas opções deliciosas no cardápio.

Aproveite Ipioca para visitar Hibiscus Beach Club e garanta o descanso que você merece em Maceió!

#4 – Praia Carro Quebrado

Um símbolo marcante dessa praia são suas enormes falésias que contornam a orla. Gigantes e coloridas, quando a maré está alta o mar cobre a extensão da areia e as encontra. O lugar é muito tranquilo e não conta com uma infraestrutura completa, no entanto, há barracas para comprar petiscos e bebidas.

areia e mar da Praia Carro Quebrado - Praias de Maceió

Fonte: Maceió Alagoas

O acesso não é muito fácil, por isso o aluguel de um Buggy é a melhor opção. Mas se você for arriscar ir por conta própria de carro, fique atento à previsão do tempo, ok!? Pois em dias de chuva o risco de atolar é grande e você não vai querer fazer juz ao nome da praia, não é mesmo? 😉

#5 – Praia do Morro

Bem-vindo a Praia Mais Exótica do Litoral Norte de Maceió. A Praia do Morro atrai muitos turistas por unir em um só lugar:

  • falésias belíssimas;
  • águas azuis e cristalinas;
  • e a Foz do Rio Camaragibe.
vista do alto da Praia do Morro - Praias de Maceió

Fonte: Maceió Alagoas

Além, é claro, de muitos coqueirais, areia branca e um cenário que parece nunca ter sido tocado pelo homem. O lugar é realmente fantástico e o acesso é mais complicado, uma vez que este precisa ser feito por dentro de uma fazenda. Independente dos esforço necessários, visitar a Praia do Morro vale muito a pena. Por isso não pense duas vezes em conhecê-la, ok!?

#6 – Praia do Gunga

É na Barra de São Miguel, no litoral sul, onde você encontra uma das mais belas praias de Maceió, a Praia do Gunga. Não é para menos, lá você tem acesso a uma floresta imensa de coqueirais, falésias coloridas e as águas azuis jamais vistas. E para completar, lá se encontram também o mar de Alagoas com a Lagoa do Roteiro.

orla da Praia do Gunga - Praias de Maceió

Fonte: Maceió Alagoas

Inclusive, é próximo da Lagoa que você encontra a vida agitada da Praia do Gunga. Outra atração imperdível é o passeio de Buggy pelas falésias. Vale muito a penas, porque além de observar toda a extensão que elas ocupam, você pode “entrar” nelas. Isso mesmo, com a ação do tempo, algumas fendas se abriram, permitindo uma exploração diferente por essas belezas naturais.

#7 – Praia do Toque

A Praia do Toque está em São José dos Milagres, entre Maceió e Maragogi. É conhecida, principalmente, por suas sublimes piscinas naturais. Aliás, lá está a famosa “Piscina do Toque” uma das maiores de Milagres. Quando a maré baixa, os corais ficam supervisíveis e as piscinas perfeitas para banho e observação da vida marinha.

vista do alto da Praia do Toque - Praias de Maceió

Fonte: Maceió Alagoas

Esta praia faz parte da Rota Ecológica de Alagoas e possui a Segunda Maior Barreira de Corais do Mundo, são quase 140 km de extensão. E não para por aí, ela foi eleita pelo jornal inglês The Guardian como a Terceira Praia Mais Bonita do Brasil! Interessante, não?

#8 – Praia de Patacho

Ainda em São Miguel dos Milagres, você encontra aquela que é considerada a mais bonita da Costa dos Corais! A praia é deserta (desertinha mesmo!). Por isso, se você pretende passar o dia, leve lanche e tudo o que for necessário, ok!?

vista da orla quase caribenha da Praia de Patacho - Praias de Maceió

Foto: Itawi Albuquerque

A Praia do Patacho tem águas azul-esverdeadas, coqueirais a perder de vista e uma longa extensão de areia. Além do mais, quando a maré seca chega se formam várias piscinas naturais de tirar o fôlego. Essa praia também faz parte da rota ecológica e seu acesso é bastante fácil. Ainda assim é pouco visitada, então se você quer tranquilidade Patacho é o seu lugar!

Para conhecer a Praia do Patacho que tal reservar agora seu passeio para São Miguel dos Milagres?

#9 – Maragogi

Relíquia da Costa de Corais, Maragogi é Segundo Polo Mais Visitado de Alagoas. Nessa pequena cidade você encontra as famosas Galés: um conjunto de piscinas naturais de águas azul-turquesa. As principais e mais preservadas são:

  • a Taoca;
  • e a Barreira de Peroba.

O melhor é que você pode mergulhar nelas com Snorkel e observar a vida marinha incrível que existe ali!

Conheça essa beleza da Costa dos Corais neste Tour em Maragogi! ❤️

vista da imensidão de maragogi - Praias de Maceió

Fonte: Maceió Alagoas

Na pequena cidade alagoana de Maragogi você encontra ótimos restaurantes de frutos do mar, um comércio variado e passeios surpreendentes. Isso mesmo, há passeios de jangada, Buggy e se, você quiser ir mais fundo, pode contratar o mergulho de cilindro também!

#10 – Praia do Francês

Gostamos de dizer que a Praia do Francês é a mais eclética do litoral alagoano. Isso porque lá o mar agrada de famílias até esportistas. Do seu lado esquerdo as águas são mais calmas, ideal para quem vai com crianças e quer tranquilidade. Já do lado direito, o mar é mais selvagem e perfeito para a prática do Surf e demais esportes náuticos.

vista da Praia do Francês - Praias de Maceió

Foto Wesley Menegari

A Praia do Francês está protegida por um recife de corais que se estende por um longo trecho. Já a vida badalada do Francês se concentra a orla, onde você encontra barzinhos com música ao vivo, restaurantes e lojas.

Gostou da praia acima? Então agende seu Transfer para a praia do Francês desde Maceió!

E então, qual das praias de Maceió você mais gostou?

Impossível escolher uma só, não é mesmo? Mas não tem problema, se você se organizar e planejar bem o seu roteiro você consegue conhecer a maioria delas! E ainda voltar cheio de histórias lindas para casa.

Aliás, vale lembrar que a maioria das praias que citamos não estão tão perto da capital Maceió. Por isso, se você estará hospedado lá, confira o post em que falamos sobre os principais passeios da capital alagoana. Dessa forma você garante que conhecerá as principais e mais lindas Praias de Maceió! Ah, se você souber de outra praia linda dessa cidade, comente aqui embaixo 👇. A gente adora receber dicas de quem também ama viajar! 😍

Explore o melhor de Maceió - ver mais