Segundo o Ministério do Turismo 50,7% dos brasileiros pretende escolher o Nordeste do Brasil para viajar nos próximos seis meses. E a capital pernambucana é um dos principais destinos desta região. Por isso, elencamos abaixo oito pontos turísticos de Recife para você sair de casa sabendo tudo o que explorar por lá!

Conheça os 8 pontos turísticos de Recife para aproveitar suas férias

1) Instituto Ricardo Brennand

muitas árvores altas e a vista do alto do Instituto Ricardo Brennand - Pontos turísticos de Recife

Eleito o Melhor Museu do Brasil no prêmio Traveler’s Choice Award, o museu Ricardo Brennand traz um acervo cultural único. O local ocupa uma propriedade gigante com castelo, biblioteca e pinacoteca. Chegando lá é possível ver de perto armas e acessório utilizados em guerras. Além de um conjunto de bens culturais do Brasil no período de 1630 e 1654!

2) Recife Antigo

vista geral dos monumentos tombados de Recife Antigo - Pontos turísticos de Recife

Fonte: Marante Plaza Hotel

Recife antigo é o nome dado ao Centro Histórico de Recife. Dotado de casas coloniais, acompanhadas de ruas com paralelepípedos e antigas vias de trem. Além do mais, lá está o Cais do Sertão homenageando Luiz Gonzaga e o Paço do Frevo (Museu do Carnaval Pernambucano).

É lá que você encontra a famosa Rua da Moeda, adorava pelos jovens por sua vida noturna badalada.

3) Torre Malakoff

vista de baixo para cima da Torre Malakoff (toda branca) em contraste com céu azul limpo - Pontos turísticos de Recife

Este é, com certeza, um dos pontos turísticos de Recife Mais Visitados pelos Turistas. Construída durante a Guerra da Criméia, entre 1853 e 1855, servia como entrada para o Arsenal da Marinha. Hoje esta Torre funciona como observatório astronômico e espaço cultural.

4) Mosteiro de São Bento

padre passando incensário dentro do Mosteiro de São Bento - Pontos turísticos de Recife

O Mosteiro de São Bento é um construção em estilo barroco fundada entre 1586 e 1592. Dotado de pinturas detalhadamente trabalhadas em ouro! Inclusive, dizem que em seu interior foram utilizados 100 kg de ouro. Além disso, seu altar tem mais de 12 metros e sua beleza é única, repleta de história e bom gosto artístico do século XVI.

5) Embaixada dos Bonecos Gigantes

bonecos de personagens gigantes na Embaixada dos Bonecos Gigantes- Pontos turísticos de Recife

Se você não vai a Recife no Carnaval poderá, ainda assim, conhecer os famosos bonecos gigantes. Na Embaixada eles ficam expostos para que o turista tenha uma clara noção das suas dimensões e também como são feitos. Você verá que os bonecos são variados, representando diferentes personalidades, figuras brasileiras e até desenhos animados. Apenas INCRÍVEIS!

6) Praias de Carneiros

vista frontal do mar da Praias de Carneiros - Pontos turísticos de Recife

Foto: @reveillon.carneiros

A 90 km de Recife está uma das Praias Mais Famosas do Brasil e mais buscadas por quem visita a capital pernambucana: Praia de Carneiros! Suas águas são mornas e cristalinas, também são rasas e por isso fazem a alegria da criançada. Lá você pode fazer um passeio de Catamarã com parada para banho de argila e também para apreciar os peixinhos de suas piscinas naturais. É sensacional, só vendo e sentindo para acreditar!

Aproveite e reserve seu Passeio para Praia de Carneiros!

7) Praia de Calhetas

vista do alto com alguém descendo na tirolesa na Praia de Calhetas - Pontos turísticos de Recife

Calhetas é uma das Mais Belas Praias do Litoral Sul de Pernambuco. Se trata de uma praia pequena com águas azul-esverdeadas. Divida em dois lados: o esquerdo mais tranquilo, ideal para família e o direito, mais agitado adorado por surfistas. Além de uma paisagem paradisíaca, Calhetas possui uma famosa tirolesa na qual você passa por cima do mar. A experiência é incrível e todos adoram!

Saiba mais sobre o Passeio que leva você a Calhetas desde Recife!

8) Praia da Boa Viagem

vista com coqueiros e a orla da praia da boa viagem - Pontos turísticos de Recife

A Boa Viagem é a Praia Urbana Mais Famosa de Recife, conta com ótima infraestrutura de bares, restaurantes, quiosques e muita badalação! Suas águas são verdes e a praia está protegida por recifes, o que justifica a formação de piscinas naturais. No entanto, seja cuidadoso, pois há tubarões nessa área, ok!? Por isso algumas partes da praia estão proibidas para banho.

Quer conhecer cada um destes pontos turísticos de Recife?

Então o seu lugar é no TourOn, a plataforma de atividades turísticas que reúne tudo o que você precisa para as férias perfeitas. Aqui você encontra os melhores passeios para curtir ao máximo Recife e explorar sua belezas. Quer saber como?

  • No TourOn você encontra o passeio ideal.
  • Escolhe a data que deseja fazer o passeio.
  • Parcela suas compras em até 12x no cartão de crédito.
  • Emite o Voucher de confirmação logo após o pagamento.
  • Tem um Chat online a sua disposição para sanar qualquer dúvida durante a compra.

Por isso, não espere mais! Reserve seus passeios para conhecer os pontos turísticos de Recife no TourOn. Afinal, aqui você só encontra vantagens! E sabe o que mais? Muita informação! Descobrindo como explorar seu destino você faz as melhores escolhas na hora de montar seu roteiro. E como informação é tudo, descubra também porque o TourOn é confiável! 👌

Descubra o melhor de Recife- ver mais