Sempre que nos aventuramos para conhecer um lugar novo sabemos que vamos voltar sem ter explorado tudo. Há sempre muitas opções e o período na cidade, geralmente, não permite abranger tudo o que gostaríamos. Por isso, listamos cinco principais pontos turísticos de Gramado para você voltar para casa com a certeza de que conheceu lugares encantadores! Pronto para embarcar nesse Tour com a gente?

Principais pontos turísticos de Gramado para você amar essa cidade!

Há paisagens naturais, construções arquitetônicas importantes, parques temáticos e muito mais esperando por você na cidade das hortênsias. Confira as dicas abaixo e comece a se programar!

1- Rua Coberta

Um dos lugares mais atrativos da cidade, a Rua Coberta é o ponto onde você encontrará Bistrots, lojas e cafés! Você pode passear, desfrutar do movimento da cidade ou mesmo apreciar alguns de seus restaurantes.

Por ser coberta, mesmo em dias frios, você sempre está cômodo na Rua! Isso porque os restaurantes disponibilizam aquecedores externos. O local também costuma ser palco de eventos durante o ano todo. E, para deixar tudo ainda mais gostoso, sempre há música ao vivo!

As lojas fecham às 19h, porém os restaurantes e café funcionam até mais tarde. Agora você já sabe: não dá pra deixar de dar uma passadinha na Rua Coberta, hein!

Vista de dentro a Rua Coberta - Pontos Turísticos de Gramado

Crédito: Sandro Seewald

2- Lago Negro

Principal cartão postal de Gramado, o Lago Negro é uma das paisagens mais lindas da Serra Gaúcha. Seus arredores estão repletos de pinheiros, hortênsias e azaléias. A paisagem é romântica, perfeita para um piquenique e, se desejar, tem até pedalinho para realizar um passeio no lago. Muito amor, né? <3

O lugar está a  2,5 Km do centro de Gramado e o acesso ao lago é gratuito! Uma boa ideia é incluir este ponto no roteiro de um dia e aproveitar para conhecer outras atrações. Perto do Lago Negro está o Mundo Encantado e o MiniMundo, atrações imperdíveis para quem está na cidade.

Visita ao Lago Negro é indispensável em qualquer época do ano!

Foto: Ana Pacheco

Saiba como adquirir com antecedência o ingresso do Mundo Encantado!

3- GramadoZoo

Classificado pelo IBAMA como categoria A, ou seja, em excelência à preocupação ambiental. O GramadoZoo tem o compromisso com mais de 1.200 animais de 250 espécies da fauna brasileira. Não há jaulas ou gaiolas e, sim, muito cuidado em reproduzir ao máximo o habitat dos animais.

A visita não precisa ser guiada, no entanto, há educadores ambientais à disposição para auxiliar aos turistas. A infraestrutura é excelente e há restaurante lá dentro também!É lindo o cuidado que eles têm em preservar os animais da nossa fauna, não deixe de conhecer o GramadoZoo. Ah, o local faz passeio noturno também! Interessante, né!?

Onça no Gramado Zoo - Pontos Turísticos de Gramado

Foto: Gramado Zoo

4- MiniMundo

Já imaginou um lugar onde você encontra réplicas, em miniatura, dos principais pontos turísticos do mundo? Esse lugar existe e está em Gramado! As miniaturas são feitas em escala 1×24 ou seja são 24 vezes menores que as originais no MiniMundo!

A história do local é muito simpática: começou com o desejo de um avô de presentear os netos com miniaturas de casinha de bonecas e trenzinhos. No entanto, a brincadeira foi ficando séria e começaram a construir muitas outras miniaturas. Legal, não é mesmo!?

Panorama do MiniMundo - Pontos Turísicos de Gramado

Foto: MiniMundo

5- Aldeia do Papai Noel

Este lugar é pura magia! Vá você com crianças ou não, o lugar vai te encantar. Imagine conhecer o único parque natalino do Brasil, com renas e a presença do bom velhinho o ano inteiro? São 90.000m² criados para reproduzir a única morada do Noel no Hemisfério Sul.

Conheça o Chalé dos Ursos, Árvore dos Desejos, Praça da Neve, Casa do Papai Noel, Doce Labirinto e muitas outras atrações da Aldeia. O lugar é único e tudo o que você verá lá é incrível. Por isso, se você está em Gramado, principalmente com crianças, essa será uma de suas paradas obrigatórias! Anota aí: Aldeia do Papai Noel para não esquecer!

Rena de verdade na Aldeia do Papai Noel - Pontos Turísticos de Gramado

Foto: Aldeia do Papai Noel

Gostou das nossas dicas? Há muitos outros pontos turísticos que você precisa conhecer. É só se programar e organizar o roteiro perfeito!

Por que é importante se programar para visitar os pontos turísticos de Gramado?

Gramado é uma das cidade mais visitadas do Brasil. Os pontos turísticos lá tem muitas demandas e é extremamente comum os visitantes voltarem para casa sem conhecer as principais atrações.

Ou seja, a única alternativa que garante o seu passeio no dia em que você estará por lá, é a reserva antecipada. Além disso, reservando antes você não enfrenta filas para aquisição, escolhe a data exata de visitação e ainda investe menos na hora da compra. Viu como é, sem dúvidas, a melhor alternativa?

Isso sem contar que, muitos dos principais pontos turísticos que listamos, é possível visitar com os nossos passeios. Quer descobrir como?

Planeje-se e garanta os principais atrações para uma viagem inesquecível!

O TourOn ajuda você a conhecer os melhores pontos turísticos de Gramado por meio de passeios incríveis. Comprando seus passeios no site, você escolhe a data de utilização, já emite o voucher de confirmação da sua reserva e ainda pode parcelar o pagamento!

Quer ver como é simples e fácil? Clique e descubra como o TourOn é Confiável!

Quer exemplos? O Passeio City Tour Gramado Canela passa por 11 lugares diferentes e, entre eles, o Lago Negro, o Mundo a Vapor e o MiniMundo! Aliás, o Tour Gramado Canela também, com alguns pontos turísticos diferentes entre os 11 ofertados. E esses são apenas alguns, têm para todos os perfis! Dúvida?

Se você não dispensa uma apreciação de cerveja e bons petiscos, então a Rota Cervejeira é o seu passeio turístico perfeito. Você gosta mesmo é de vinho? Não tem problema, o Tour Vale dos Vinhedos é o seu passeios ideal pela Serra Gaúcha. Para quem curte museus, então o Tour Alpen Park + Museus será a melhor opção. E, claro, tem o marco do Passeio de Maria Fumaça + Epopeia!

Isso que só trouxemos algumas das opções disponíveis de passeios para a Serra Gaúcha! Curtiu, mas ainda assim está com dúvidas sobre comprar seus passeios com a gente? Então nos deixe ajudar você com isso! Dá uma olhada nas ótimas razões que listamos de Por que Comprar seus Passeios no TourOn. Aproveite e depois nos conte o que achou! 😉

Descubra o melhor da Serra Gaúcha - ver mais