Cidade das Cataratas, de Itaipu e das suas próximas férias. Ainda não descobriu? Então confere logo abaixo, os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu e entenda porque este deve ser o destino da sua próxima viagem!

Por onde começar a desbravar os pontos turísticos de Foz do Iguaçu?

#1 – Parque Nacional Iguazú – Argentina

Cataratas vista de cima, do lado do Parque Nacional Iguazú - Argentina - pontos turísticos de foz do iguaçu

Quando falamos de Foz do Iguaçu, logo pensamos nas Cataratas, não é mesmo? Isso porque, esta é um maior referência da cidade. Também é sabido que essa maravilha natural está abrigada pelo Brasil e a Argentina. Desta forma, sempre vem a dúvida: qual conhecer? Aconselhamos a viver ambas experiências, pois cada uma reserva uma magia diferente. No entanto, a decisão é somente sua, mas nós te ajudamos, ok!?

O lado argentino permite uma maior aproximação às quedas d’água. Já o lado brasileiro, proporciona uma visão mais panorâmica das mesmas. Ou seja, um lado complementa o outro.

Para chegar até a Garganta do Diabo é necessário uma trilha de 1.100 m. Além dessa, há outras trilhas mais e menos exigentes. Vale a pena? Com certeza! Pois em cada trilha você vislumbra paisagens lindas e tudo culmina nas cataratas. Quer Grand Finale melhor?

Já sabe como ir até às Cataratas Argentinas, confira o Transfer de Ida e Volta!

#2 – Parque Nacional Iguaçu – Brasil

Cataratas vista do lado do Brasil no Parque Nacional Iguaçu - pontos turísticos de foz do iguaçu

Fonte: Cataratas do Iguaçu

Chegou a vez do lado brasileiro! Você sabia que o Parque nem sempre foi aberto ao público? Essa área já foi propriedade privada, somente depois que Santos Dumont o visitou é que o lugar ficou mais conhecido. Antes disso ele não era considerado como de interesse público! 😮Sorte que isso mudou, não é mesmo?

O legal de conhecer as Cataratas através do lado brasileiro é que você consegue uma vista panorâmica delas. Além disso, passarelas construídas em cima da água permitem que você se aproxime mais das quedas. Para chegar até lá, você faz uma trilha de 1.200 m e passa por mirantes impressionantes e perfeitos para muitas fotos.

É do lado brasileiro que você faz o famoso Macuco Safari. Aquele passeio de bote que leva você até a Garganta do Diabo. Acha perigoso? Não se preocupe, o serviço é feito por profissionais e a experiência pode ser a melhor da sua vida!

Para fazer o passeio é preciso adquirir o ingresso com antecedência, ok!? As filas costumam ser quilométricas para quem deixa para comprar diretamente no local.

Conheça melhor o que inclui o Ingresso Macuco Safari!

#3 – Parque de Aves

tucanos empoleirado no Parque de Aves - pontos turísticos de foz do iguaçu

Fonte: Parque de Aves

Sempre que pensamos em locais em que é possível observar os animais fica aquela dúvida: será que são lugares honestos? Ou seja, se ali os animais recebem um tratamento de qualidade e são reintegrados na natureza. A melhor notícia é que com o Parque de Aves você tem essa certeza!

O lugar é um refúgio biológico onde pesquisas e práticas são feitas para reabilitar aves feridas ou em extinção. O local se compõe de viveiros gigantes, permitindo que os animais fiquem soltos e em um Habitat idêntico ao natural. Tucanos, corujas, flamingos, araras e outras diversas espécies habitam o Parque.

Ao visitar o Parque de Aves, além da observação dos animais, você pode interagir com alguns deles e até tirar fotos. Tudo com a supervisão de profissionais especializados, é claro! Para chegar até o local há passeios que combinam Cataratas e Parque de Aves. Essa opção é ótima, pois você já garante que não enfrentará fila para nenhum!

Saiba mais sobre o Passeio para o Parque de Aves!

#4 -Templo Budista

estátua dourada que fica em frente ao Templo Budista - Pontos turísticos de Foz do Iguaçu

Se você não é adepto da filosofia budista, conhecer esse templo e toda sua cultura, será, ainda assim, uma experiência inesquecível. Afinal de contas, uma sabedoria milenar, adotada amplamente no ocidente, também faz parte da nossa cultura. Por isso, entender um pouquinho sobre como ela funciona só irá enriquecer seu conhecimento.

O lugar está repleto de esculturas, entre elas uma de sete metros de altura do Buda Maitreya. Sua arquitetura e as outras 200 estátuas que adornam o local são muito imponentes e enfeitam um jardim lindíssimo.

Para chegar lá a melhor forma é com o famoso City Tour, pois além desse roteiro você poderá conhecer outros pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Caso queira ir por conta própria, o ideal é alugar um carro ou táxi. O acesso de ônibus não é lá muito fácil, ok!?

Confira o City Tour que Leva Você ao Templo Budista!

#5 – Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras iluminado e com águas dançantes de noite - um dos pontos turísticos de foz do iguaçu

Fonte: Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras já era considerado um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Depois de sua revitalização, em 2015, ele ficou ainda mais interessante. Além de três grandes países da América do Sul, ali se encontram também o Rio Paraná com o Rio Iguaçu.

Depois da revitalização, ao visitar o Marco você também descobre mais sobre a história da região de Foz do Iguaçu. As construções reproduzem as Missões Jesuíticas e tem até projeções que contam a história da formação política e social da cidade.

Além de toda a parte história, o lugar tem restaurante e um parque infantil. A ideia é que este ponto turístico seja um espaço para passar as tardes e assistir um belo pôr do sol. Vale lembrar que é necessário pagar o ingresso para entrar no local. Seu horário de funcionamento é das 16h às 22h!

#6 – Compras em Ciudad del Este – Paraguai

visão de cima de movimentação de carros e pedestres de quem faz Compras em Ciudad del Este - pontos turísticos de foz do iguaçu

Fonte: Compras Paraguai

Quem nunca ouviu falar que comprar no Paraguai é mais barato? Pois acredite, vale muito a pena! E é por isso que Ciudad del Este precisa estar nessa lista. Mesmo não se tratando de um ponto turístico de Foz, é uma das atrações mais buscadas pelos turistas que a visitam.

Para chegar até ela, você precisa cruzar a Ponte da Amizade. É ela que separa o Brasil e o Paraguai, e por lá passam carros, motos, pedestres, transporte público e privado. Mas é preciso levar em consideração algumas coisas na hora de fazer suas compras…

  • Planeje!

Não precisa ser um planejamento rigoroso sem margem para conhecer outros produtos que possam te interessar. Contudo, tenha em mente quais produtos você deseja adquirir. Além, da média de preços (você pode consultar nas lojas online do Paraguai). Tudo isso vai ajudar você a otimizar seu tempo e aproveitar ao máximo seu orçamento.

  • Documentos necessários

É imprescindível levar seu RG ou passaporte. Muitos são os turistas que tentam cruzar a fronteira com CNH ou RG com período de expedição superior a 10 anos. Não faça isso, pois a aduana não irá aceitar!

  • Vai com um menor de idade? Atenção com a documentação!

Como informamos acima, sem documento, não passa! E isso é válido para adultos e crianças. E mais, caso o menor de idade não esteja acompanhado de ambos os pais, será necessário levar uma autorização.

A mesma precisa da firma do responsável que não estará com a criança, autorizando seu ingresso ao país vizinho. Mas como conseguir tal autorização? Na Vara de Infância e Juventude da sua cidade ou mesmo junto à Polícia Federal.

  • Câmbio

Consulte a cotação do dia no Paraguai antes de ir às compras. Além do mais,  procure trocar seu dinheiro em casas de câmbio e não com cambistas de rua. A rua não é a forma mais segura de trocar seu dinheiro e também de conseguir uma melhor cotação.

  • Qual moeda usar?

A moeda oficial do Paraguai é o Guarani, entretanto, depois da conversão a cotação geralmente costuma ser mais alta. Por isso o ideal é pagar com suas compras com dólar.

  • Produtos de qualidade

É importante investir em seu dinheiro em lojas sérias e de confiança, pois estas fornecem o comprovante de garantia das compras. Inclusive, caso tenha qualquer problema com o produto, poderá enviá-lo e solicitar outro com perfeito funcionamento. Ah, não esqueça de testá-lo na própria loja!

  • Respeite a cota

A cota de compras no Paraguai é de US$ 300, ou seja, ultrapassando este valor você será multado pela Receita Federal. Para evitar este embaraço, certifique-se que suas compras estão dentro do valor permitido. Por isso, é importante estar com as notas fiscais de cada produto. O pessoal lá faz vista grossa, fique atento!

  • Ultrapassou o valor da cota, e agora???

Sempre que você ultrapassa o valor da cota é necessário fazer uma Declaração de Bens do Viajante. O que é isso? Se trata de um documento para o pagamento do imposto de Declaração Eletrônica de Bens do Viajante (e-DBV).

Para apresentá-lo à Aduana e retornar ao Brasil. O documento você gera no site da Receita Federal. Caso você retorne ao Brasil por via aérea, em voo internacional, a cota é de US$ 500. Seus produtos serão fiscalizados pela Receita Federal no aeroporto.

#7 – Itaipu Binacional

vista lateral de Itaipu Binacional - pontos turísticos de foz do iguaçu

Fonte: Itaipu Binacional

Se tem algo lindo que une o Brasil e o Paraguai é a Usina de Itaipu. Afinal, que país não se orgulha de ter a maior geradora de energia limpa e renovável do mundo!? Por isso, permitir-se conhecer esse patrimônio que também é nosso, vale cada minuto.

Para conhecê-la, você pode fazer a tradicional Visita Panorâmica, podendo ter uma visão ampla do lugar. Mas também é possível apreciá-la por dentro, através do Circuito Especial.

A usina dispõe de diversas atrações para contar sua história e funcionamento. Há um passeio cujo a iluminação noturna da barragem é a protagonista. Isso mesmo, você pode ver a beleza desse lugar durante a noite e o show que são suas luzes.

Como se não bastasse, eles tem até um museu, o Ecomuseu Itaipu, onde são recriados cenários históricos. Desde seus primórdios até o dia de hoje! Abaixo estão todos os ingressos, assim você se organiza e garante cada uma das atrações.

Ah, outra forma de contemplar a usina é através do Passeio de Kattamaram. Não sabe o que é? Se trata de uma embarcação de 35 m, com capacidade para até 200 pessoas. Com ela você navega pelas águas do Lago Itaipu e assiste a um pôr do sol maravilhoso.

Lembre-se: reservar com antecedência é palavra-chave para esse passeio. Abaixo disponibilizamos os ingressos também!

Gostou dos Principais Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu?

CATARATAS DO IGUAÇU UM DOS Principais Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais visitados do Brasil. Deu para ver que suas atrações são muito heterogêneas. Lá você vislumbra paisagens naturais maravilhosas, conhece lugares históricos e ainda faz compras com precinhos camaradas.

Mas lugares incríveis assim recebem muitos turistas, por isso reforçamos a ideia de adquirir os ingressos e os passeios, sempre com antecedência. Aqui, no TourOn, você encontra todos eles, sabia? E mais, encontra também diversas vantagens:

  • Qualidade de serviço e equipe especializada.
  • Parcelamento em até 12x no cartão de crédito.
  • Voucher de confirmação da reserva no ato da compra.
  • Você quem escolhe a data de utilização do serviço.

Nós sabemos como é frustrante chegar em seu destino e não poder conhecer uma atração incrível. Por isso existimos, para facilitar o seu desejo de conhecer novos lugares e ter as melhores experiências em suas viagens.

Veja mais opções de ingressos para Foz do Iguaçu!

Bom, agora você já sabe quais são principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu e que muitos deles cobram entrada. Então, chegou a hora de entender melhor as razões para comprar seus ingressos do TourOn e descobrir porque comprar conosco só traz benefícios!

faixa de chamada com imagem das Cataratas de fundo escrito: Evite Transtornos. Garanta seus ingressos para Foz do Iguaçu - ver mais