A capital carioca é o cartão postal do Brasil e, inclusive, segundo Ministério do Turismo, 95% das pessoas que a visitam pretendem voltar! Isso expressa que a experiência turística que você tem ao conhecer essa cidade é única e especial. Justamente por isso, falaremos dos principais passeios no Rio de Janeiro, para que você também viva intensamente esse lugar!

Quais passeios no Rio de Janeiro você precisa fazer?

Aqui no TourOn nós valorizamos cada um. Entendemos que sua viagem deve ser personalizada, com programas que você realmente considere interessantes. No entanto, há pontos turísticos imperdíveis no Rio de Janeiro e estes você deve conhecer para poder entender a cidade e sua história. Abaixo listamos alguns para conferir e começar seu planejamento!

– Passeio ao Cristo Redentor

vista do alto do Cristo com o fundo do pão de çucar no Passeio ao Cristo Redentor - Passeios no Rio de Janeiro

Se o Rio de Janeiro é o cartão postal do Brasil, o Cristo Redentor é o da capital carioca! Por isso começamos por ele, para você já se sentir recebido de braços abertos pela cidade maravilhosa. A estátua do Cristo está no alto do Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, com suas 1.145 toneladas.

Visitar o Cristo Redentor é parte obrigatória de quem quer conhecer o Rio de Janeiro profundamente. Mas lembre-se os ingressos não são vendidos para o dia pois as visitas devem ter hora marcada. Por isso, organize-se com antecedência para garantir uma das sete maravilhas do mundo moderno no seu roteiro!

Garanta seu City Tour com Ingresso para o Cristo Redentor e explore essa cidade!

– Bondinhos do Pão de Açúcar

vista dos Bondinhos do Pão de Açúcar - Passeios no Rio de Janeiro

O complexo Pão de Açúcar está localizado no bairro da Urca e é composto por três morros:

  • Pão de Açúcar (396 m);
  • Morro da Urca (227 m);
  • e Morro da Babilônia (200 m).

As principais atrações do Pão de Açúcar são os bondinhos. Uma vez que, saindo da Urca, você sobe até o morro mais alto e aprecia toda a cidade lá de cima. A vista é fabulosa e a experiência inigualável. Além disso, o contato com a natureza é transformador!

Lembre-se que, por ser um ponto turísticos de “peso”, os ingressos para os bondinhos também precisam ser adquiridos com antecedência – como os do Cristo, ok!?

Aproveite e adquira o passeio com Ingresso para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar!

– Visite o estádio Maracanã

estádio do Maracanã - Passeios no Rio de Janeiro

Fonte: Metro Rio

Inaugurado em 1950, o Estádio Mário Filho, conhecido como Maracanã, já foi o maior estádio do mundo. Hoje é um dos Principais Pontos Turísticos do Rio de Janeiro e você vai querer conhecê-lo!

Palco de partidas nacionais e internacionais históricas, o Maracanã conta também com o Museu do Futebol. Um lugar de resgate e preservação de toda essa história que também é nossa. Por isso, visite o Maracanã e impressione-se você também com esse monumento único.

– Conheça a noite Carioca

vista do alto da cidade na noite Carioca - Passeios no Rio de Janeiro

Dependendo do tempo que você destinará para sua viagem, fazer um tour panorâmico com parada é um opção indispensável. Neste passeio você sai de:

  • Copacabana até a famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, passa pelo Leblon e faz uma parada na Pedra do Arpoador.
  • Passa também pela Baía de Guanabara e vislumbra o Pão de Açúcar.
  • Depois disso o destino é o bairro da Lapa, o mais boêmio da capital. Com um parada de duas horas para curtir os bares e restaurantes.

Esta é uma das melhores formas para conhecer as belezas da cidade maravilhosa a noite e você vai amar!

Que tal reservar seu passeio para a Noite Carioca, assim você não se preocupa depois!

– Conheça Petrópolis e explore a região serrana

museu de Petrópolis - Passeios no Rio de Janeiro

Outra atração imperdível para quem vai ao Rio de Janeiro é conhecer sua zona serrana, como a cidade de Petrópolis. Fundada por Dom Pedro II, Petrópolis foi o primeiro povoamento a ser planejado do Brasil. E por isso conhecê-la é tão especial, pois está carregada de história e monumentos conservados.

Nessa região o clima é ameno, tranquilo e agradável. Lá você aprecia chocolate, vinho e uma atmosfera de montanhas. Além de explorar sua arquitetura, pois lá se concentram grandes símbolos da história do Brasil como:

  • o Palácio de Cristal;
  • a Casa do Santos Dumont com algumas de suas invenções;
  • além do Museu Imperial que antes foi o antigo Palácio Imperial, entre outros.

Devido a curta distância entre Petrópolis e a capital você pode conhecê-la em um passeio do Rio de Janeiro para lá. Assim você inclui essa cidade ímpar no seu roteiro!

Explore mais com um Passeio à Petrópolis!

– Vá para Búzios

água cristalina de Búzios - Passeios no Rio de Janeiro

Foto: Viagem e Turismo

Na Região dos Lagos do Rio de Janeiro está Búzios, uma cidade pequena, charmosa e dotada de praias belíssimas. Por ela buscam àqueles que mesclam o conforto de uma hospedagem de qualidade com o rústico das cidades de praia. Búzios é assim, ruas de paralelepípedo, restaurantes e bares divertidos, lojinhas irresistíveis e praias paradisíacas.

Conheça a Praia de Geribá, a Azeda, Azedinha e muitas outras dignas de serem chamadas de lagoas. Pois suas águas são calmas e morninhas! Deu para ver que são muitas as características encantadoras dessa cidade. Por isso, não pense duas vezes antes de incluí-la no seu plano de viagem.

Confira este passeio em Búzios e visite diferentes lugares!

Escolha os passeios certos e você verá o melhor do Rio de Janeiro!

A verdade é que na hora e planejar uma viagem precisamos garantir que tudo aquilo que esperamos conhecer estará disponível. Muitas vezes nosso tempo é curto e não podemos contar com a sorte. É justamente por isso que é preciso reservar seus passeios com antecedência. Mas você sabe como? Nós ajudamos!

No TourOn você encontra a melhor alternativa para garantir seus passeios com qualidade e segurança. Aqui, você:

  • Encontra o passeio que quer fazer: temos uma plataforma recheada de atividades turísticas para você se programar com tempo.
  • Escolhe a data de utilização: isso mesmo, antes de efetuar o pagamento você escolhe o dia que vai querer fazer o passeio.
  • Parcela suas compras em até 12x no cartão de crédito: e se desejar, pode utilizar dois cartões diferentes.
  • Tem assistência em tempo real: nossos atendentes conversam com você via Chat sanando suas dúvidas antes, durante e depois da compra.

Gostou? O TourOn é pura vantagem! Mas não vá embora ainda, descubra também porque comprar seus passeios no TourOn. Afinal, informação é tudo e a gente sabe disso! Depois de ler, não esqueça de reservar os seus passeios no Rio de Janeiro. Lembre-se são suas férias então não conte com a sorte para encontrar lugares maravilhosos! 👌

faixa escrita: explore mais o rio de janeiro