É no Sul da Bahia onde você encontra uma das cidades mais lindas do Brasil! Seja por suas belas praias azul-esverdeadas ou sua arquitetura carregada de história. Estamos falando de Porto Seguro, esse paraíso de sol e belas paisagens – de tranquilidade e também agitação. Por isso, listamos oito passeios em Porto Seguro que você precisa fazer para suas férias entrarem para a história.

Quais passeios em Porto de Seguro precisam estar no seu roteiro de férias?

Se engana quem pensa que Porto Seguro é só sombra e água fresca. Sim, é verdade que suas praias são exuberantes e por isso escolhemos várias delas para falar aqui. Mas, além de praias paradisíacas, a cidade tem um centro histórico impressionante e que não pára nunca! Suas lojas e Shoppings ficam abertas até a meia noite.

Por isso, esteja você buscando por ecoturismo, esporte ou lazer, passeios em Porto Seguro não faltaram. Confira abaixo!

1) Praia de Taperapuã

vista do alto da Praia de Taperapuã, um dos passeios em porto seguro obrigatórios de se fazer

Se você busca agitação durante o dia Taperapuã é o lugar certo. Nessa praia você encontra enormes barracas, tão especiais que tem até nomes diferentes. Axé Moi, Vira-Sol e Barramares são elas e, tenha certeza, fazem a alegria dos banhistas! Como? Com  toda sua infraestrutura composta por restaurantes, música e muita dança.

Mas nem só de festa vivem os turistas que conhecem Taperapuã. É possível também praticar esportes como vôlei, futebol e até alugar caiaques. Além disso, de lá saem passeios de Banana Boat o dia inteiro. E então, que tal aproveitar as águas claras de Taperapuã para se refrescar e suas ótimas atrações para se divertir?

2) Reserva da Jaqueira

índia jovem caracterizada segurando um bebê índio também vestido tradicionalmente na Reserva da Jaqueira - passeios em porto seguro

É aqui que você entra em contato com a parte histórica de Porto Seguro. Afinal foi lá que os portugueses desembarcaram em 1.500 junto a esquadra de Cabral. E hoje 32 famílias que vivem na comunidade Pataxó seguem mantendo suas tradições e costumes!

Neste passeio você descobre como a comunidade se organiza, prova seu peixe e ainda assiste suas danças. E, se desejar, pode até ser benzido pelo Pajé da comunidade, interessante não é mesmo? Vale lembrar que este é um dos passeios em Porto Seguro mais buscados pelos turistas. Por isso, reserve com antecedência sua ida a Reserva da Jaqueira e garanta um passeio diferente e enriquecedor.

Aproveite e reserve agora seu Passeio para a Reserva da Jaqueira!

3) Praia de Mundaí

vista do alto da Praia de Mundaí - passeios em porto seguro

Foto: Netmilhas

Localizada a 4 km do centro de Porto Seguro, a Praia de Mundaí é ideal para quem vai com crianças. Isso porque suas ondas são tranquilas, as águas são mornas e a areia branquinha.

Apesar do clima calma, se você quer equilibrar o passeio entre tranquilidade e badalação a barraca Tôa-Tôa garante a festa. Uma vez que na Tôa-Tôa você se diverte com muito axé, Shows e lambaeróbica. Viu só, dá para combinar águas cristalinas e pacatas com o clima badalado que só o litoral baiano tem!

4) Arraial D’Ajuda

barquinho navegando nas cristalinas águas de Arraial D’Ajuda - passeios em porto seguro

Devido à proximidade com Porto Seguro (apenas 45 minutos de distância) Arraial D’Ajuda é o distrito mais visitado do município. Para chegar até lá é preciso fazer uma travessia de 15 minutos em balsa pelo Rio Buranhém. No entanto, fique atento, pois em épocas como Réveillon ou Carnaval costumam haver filas.

Arraial D’Ajuda espera você com boa música, como o tradicional Music Bar La Morocha. Além disso, por sua localização estratégica, você pode facilmente conhecer as praias vizinhas como:

  • Caraíva;
  • Praia do Espelho;
  • Trancoso;
  • e até o Parque Marinho de Recife de Fora!

Aproveite e reserve seu Arraial By Night e conheça a noite deste vilarejo incrível!

5) Praia do Espelho

água transparente com árvores no fundo da Praia do espelho - passeios em porto seguro

Quando você conhece a Praia do Espelho, conhece também uma nova forma de se relacionar com a natureza. Toda aquela combinação de cores de guarda-sóis e tradicional movimento praiano não existem na Praia do Espelho. Lá o que você vê são piscinas de corais, águas cristalinas de tom azul-esverdeado. E sabe o que é melhor? Tem muita sombra e água fresca para relaxar e se desconectar.

Lá a coisa é calma mesmo e o lugar conta com poucas pousadas também. Entretanto, são as pousadas mais charmosas que você já viu na vida. É incrível, uma mais linda que a outra! Além de aconchegantes e bem iluminados, os ambientes são de encher os olhos. A decoração também é pensada nos mais mínimos detalhes para fazer você se sentir superconfortável.

Reserve seu Passeio para a Praia do Espelho e conheça esse paraíso!

6) Trancoso

casinhas coloridas e iluminadas por velas de Trancoso - passeios em porto seguro

Trancoso é um lugar dos sonhos! E não é exagero não, cada pedacinho desse local parece ter sido tirado de uma obra de arte. Além de praias paradisíacas, o centro fica todo iluminado com velas durante a noite! Por lá os restaurantes supercharmosos colocam mesinhas do lado de fora, embaixo de árvores e com decorações encantadoras. Ah, é de suspirar de tão romântico…

Por falar em decoração, você precisa caminhar por Trancoso e surpreender-se com a arquitetura apaixonante das suas casinhas coloridas. Aproveite a caminhada para conhecer o famoso Quadrado de Trancoso, onde estão um dos restaurantes mais renomados do Brasil. E quem sabe você até encontra a Elba Ramalho ou outro artista famoso cantando por lá. 😉

Dê um olhada no Passeio para Trancoso e se surpreenda com esse lugar!

7) Mergulho Autônomo

três mergulhadores imersos entre corais e peixes coloridos em Mergulho Autônomo - passeios em porto seguro

O passeio para Mergulho Autônomo sai do Pier de Arraial D’Ajuda ou de Porto Seguro. Nele você navega por aproximadamente 40 minutos em mar aberto, ficando a 9 km de distância da costa. Depois disso você faz o mergulho, o tempo de imersão é de 28 a 45 minutos depende da sua experiência como mergulhador. Aliás, não é necessário já ter mergulhado para fazer este passeio, ok!?

Você vai descer uns 15 metros de profundidade e interagir com os peixinhos. Pode ter certeza, o Mergulho Autônomo vai ser uma das melhores experiências das suas férias. No entanto, lembre-se de reservar com antecedência, afinal quem não quer mergulhar com peixinhos e em águas cristalinas? Todo mundo, não é mesmo! Então cuide para não ficar fora dessa.

Saiba como adquirir seu Mergulho Autônomo em Porto Seguro!

8) Centro Histórico de Porto Seguro

Casas coloridas do Centro Histórico de Porto Seguro - passeios em Porto Seguro

Que as praias de Porto Seguro são fascinantes disso você não tem mais dúvidas. Entretanto, outra parte importante da cidade e que merece sua visita é o seu Centro Histórico. Até hoje você encontra heranças da época em que  Pedro Álvares chegou ao Brasil, em 1500. No Centro Histórico você vê construções ainda conversadas, como a Igreja de Nossa Senhora da Pena.

Conheça também o Farol de Porto Seguro lá você pode amarrar aquelas fitinhas do Senhor do Bonfim, igual que em Salvador. Por isso, não esqueça as suas! Depois vá até o Museu do Descobrimento e veja de perto utensílios e acessórios da época colonial. O Museu é muito interessante e, como todas as atrações do Centro Histórico, tornaram a sua viagem ainda mais completa.

Conheça o passeio que leva você até o Centro Histórico de Porto Seguro! Mergulhe na história do Brasil!

Passeios em Porto Seguro não faltam para um roteiro único

Nenhuma outra cidade poderá combinar praias paradisíacas, construções históricas e as atrações que você encontra em Porto Seguro. Afinal, essa cidade é única e seu cenário é uma das mais belas composições da natureza. É por isso que fica tão difícil escolher apenas oito passeios em Porto Seguro para tornar essas férias inesquecíveis.

Você quer uma dica? Reserve seu passeios sempre com antecedência, assim você garante que irá desfrutar de todas essas atrações. Como falamos, Porto Seguro é única e a demanda por conhecê-la é grande.

Onde reservo meus passeios em Porto Seguro?

No TourOn, é claro! Adquirindo os seus passeios no TourOn você anula qualquer possibilidade da sua viagem não ser um sucesso. Sabe por quê? Aqui você se planeja! Uma vez que você encontra o passeio que deseja basta reservá-lo e esperar as férias. Quer saber como? A gente te explica:

Imagine que depois de ler este post você resolve dar uma olhadinha no passeio para Trancoso, por exemplo. Aquela praia paradisíaca cheia de pousadinhas legais, lembra? Então você:

  1. Clique em “comprar agora”.
  2. Escolha a data que deseja para fazer o passeio.
  3. Clique em “incluir no carrinho”.
  4. Efetue o pagamento em até 12x no cartão de crédito.
  5. Preencha os dados dos viajantes e emita seu Voucher imediatamente!

Data que você desejar, Voucher logo após pagamento e até 12x no cartão!

Viu só? É simples, rápido e seguro. Trancoso, por exemplo, é uma praia maravilhosa e todos, incluindo você, merecem conhecê-la! Então por que a reserva do passeio que vai lhe permitir desfrutá-la deve ser difícil?

Agora você já sabe que encontra no TourOn os principais passeios em Porto Seguro. Descubra 6 razões para comprar seus passeios no TourOn e começar a se programar o quanto antes. Afinal, só reservando seus passeios com antecedência você garante as férias que sonhou!