Quando você decide viajar para Natal um dos requisitos básicos é pensar, com antecedência, os passeios que você irá fazer. Afinal, as atrações da capital potiguar são muitas. E, se você não se programa antes corre o risco de perder muito tempo (e dinheiro) buscando o que fazer por lá. Por isso, criamos uma listinha superlinda com oito passeios em Natal para você curtir de verdade as suas férias por lá!

Quais passeios em Natal você precisa fazer?

A menos que você fique por muitos dias em Natal não será possível conhecer todas as atrações que a cidade oferece. Por isso, informar-se muito sobre o que fazer no seu destino de férias é o ideal. Dessa forma, você descobre quais passeios em Natal são imperdíveis e precisam estar no seu roteiro. Bora dar uma olhada?

#1 – Barra do Punaú

coqueiros da Barra do Punaú - Passeios em Natal

A Barra do Punaú está a 65 km de Natal, lá você encontra um cenário maravilhoso para passar o dia. Neste passeio com duração de aproximadamente oito horas, você desfruta de rio, praia e lagoa. 😯 Ah, e é lá onde o Rio Punaú encontra o mar. Você já pode imaginar a beleza que é, não é mesmo?

Além disso, a Barra do Punaú é excelente para quem vai em família, pois conta com águas rasas e parquinho para as crianças. Mais que isso, há diversas atividades para fazer, como:

  • passeio de caiaque;
  • cavalgada pelas dunas;
  • tirolesa com banho de rio;
  • passeio de Buggy e muito mais!

Descubra Aqui como Reservar seu Passeio para a Barra do Punaú!

#2 – Península de Galinhos

praia deserta da Península Galinhos - Passeios em Natal

Galinhos está a 180 km de Natal e se trata de um cenário rústico e apaixonante! O passeio para conhecê-la é feito de barco pelo braço de mar que está entre a península e o continente. E mais: durante o percurso você cruza um manguezal, conhece espécies marinhas exóticas, dunas e até montanhas de sal gigantes. <3

O Passeio em Galinhos é, de longe, um dos mais interessantes que você fará na sua vida. Isso porque ele une muitas atrações diferentes em um só passeio. Sua duração é de aproximadamente 10h e tem saída dos hotéis de Natal.

Veja Como Garantir seu Passeio na Praia de Galinhos!

#3 – Praia de Pipa

orla da Praia de Pipa - Passeios em Natal

Cerca de 100 km de Natal está a Praia de Pipa, uma das Mais Famosas Praias do Rio Grande do Norte. Além de águas verdinhas, areia fina, muito sol e vento fresco, na Praia de Pipa você também pode fazer vários passeios. Isso porque lá você encontra:

  • falésias enormes;
  • dunas incríveis;
  • e diversas piscinas naturais!

Embora seja uma praia explorada turisticamente, ela é toda cuidadinha e muito bem conservada sem aquele movimento de praias urbanas. E durante a noite a Pipa também é supercharmosa, com lojinhas interessantes e restaurantes deliciosos. Mas se você estará hospedado em Natal, pode fazer o passeio de um dia na praia da Pipa e curtir ao máximo esse lugar único.

Saiba Mais Sobre o Passeio para a Praia da Pipa com Saída de Natal!

#4 – Praia do Forte

vista do alto da Praia do Forte - Passeios em Natal

Fonte: Serhs Natal Grand Hotel

Esta praia é uma das únicas que está próximo da capital, mas tem seu crescimento turístico e comercial supercontrolado. Para você ter uma ideia não há trânsito dentro da Praia do Forte. Isso porque os carros precisam ficar em bolsões de estacionamento no seu entorno.

Além disso, o centro desta praia continua com aquela cara de vila de pescadores, dando a ela um clima rústico muito especial. Protegida por recifes, a Praia da Forte conta, também, com lindas piscinas naturais. Por isso, não deixe de conhecê-la e fazer da sua viagem para Natal a mais incrível de todas.

#5 – Praia de Camurupim

superfície da praia de camurupim - Passeios em Natal

No litoral Norte a 30 km de Natal está a Praia de Camurupim, um lugar maravilhoso que você vai querer conhecer. Camurupim está protegida por recifes, inclusive estes são cartão postal dessa praia. Por conta deles são formadas piscinas naturais perfeitas para banho. Aliás, essa praia é ideal para quem vai em família, devido a suas águas calmas.

Quando a maré baixa é possível conhecer a Pedra Oca, uma formação parecida com uma gruta. Além disso, a praia possui boa infraestrutura com quiosques, banheiros e locais para contratar passeios de Buggy, por exemplo.

Que tal fazer um City Tour com Camurupim e explorar Natal? Clique e Saiba Mais!

#6 – Ponta Negra

morro, mar e vista do alto de Ponta Negra - Passeios em Natal

Essa é, com certeza, a praia mais badalada de Natal e também a mais frequentada pelos turistas. Possui excelente estrutura turísticas como restaurantes, lojas e barracas com petiscos. É desde Ponta Negra que sai o conhecido Passeio Jangalancha. Nele você contorna o famoso Morro do Careca (duna de 120 metros) até a praia Alagamar, para banhar-se e descansar.

Faça um City Tour em Natal e aproveite para conhecer a Praia de Camurupim e Ponta Negra!

#7 – Parrachos de Maracajaú

água cristalina de Parrachos de Maracajaú - Passeios em Natal

Foto: Rafael Maciel

A praia de Maracajaú está localizada a 58 km de Natal, na cidade de Maxaranguape. É lá onde você faz o passeio para conhecer os Parrachos de Maracajaú, que estão a 7 km de distância da praia. Lá você mergulha em piscinas naturais incríveis formadas pela barreira de corais que ali existe.

Outro dado é que os parrachos de Maracajaú são profundos, diferentes das piscinas naturais de outras praias do nordeste. Inclusive, é possível mergulhar com Snorkel e observar as espécies marinhas que vivem ali. O passeio é realmente muito interessante e vale cada segundo!

#8 – Passeio pelas Dunas de Jenipabu

vista do Passeio pelas Dunas de Jenipabu - Passeios em Natal

Fonte: Guia do Litoral

Jenipabu ou Genipabu? Sempre fica essa dúvida! Por se tratar de um nome indígena, segundo a Real Academia Brasileira de Letras, o certo é com J. Mas o pessoal gosta mesmo é de escrever Genipabu e nós adoramos os dois, então bora descobrir o que ver em G/Jenipabu?

O lugar é completo de dunas, localizado dentro do Parque Turístico Ecológico Dunas de Jenipabu. Abriga não só as exuberantes dunas mas também a famosa Lagoa de Jacumã e de Pitangui. Além disso, chegando lá é possível fazer passeios de Buggy, caiaque, tirolesa e muitos outros.

As Dunas de Jenipabu são conhecidas internacionalmente, inclusive, até novelas de sucesso foram filmadas lá! Por isso, não perca a oportunidade de conheça você também esse lugar único e considerado o Primeiro Ponto Turístico do Estado.

Reserve Agora Mesmo seu Passeio para Explorar as Dunas de Jenipabu e suas preciosidades!

Curtiu os passeios em Natal mas ainda não reservou nenhum?

Então que tal começar agora? Afinal, aqui no TourOn você encontra um montão dele! E sabe o que é melhor? Aqui você faz o melhor investimento e garante passeios com qualidade e supercompletos. Quer conhecer as vantagens do TourOn? Confira logo abaixo:

  • No TourOn você parcela seus passeios em até 12x no cartão de crédito.
  • Tem a possibilidade de pagá-los no débito.
  • Escolhe, você mesmo, a data do passeio.
  • E ainda emite o Voucher de confirmação da reserva imediatamente após o pagamento!

vantagens de comprar do touron

No TourOn é assim, adquirir seus passeios em Natal precisa ser fácil, rápido e seguro. Afinal, é sua viagem e o planejamento dela é a garantia de que tudo sairá como você sonhou. Mas se ainda restarem dúvidas descubra neste post 👉 Porque comprar seus Passeios no TourOn! E descubra a melhor forma de fazer a sua viagem ser incrível!

banner escrito: explore mais Natal - ver mais