Aquele que se dispõe a explorar as belezas da capital alagoana volta para casa com os olhos cheios e o coração contente! Seja por suas praias com águas cristalinas, suas construções em estilo barroco e gótico ou sua sensacional cultura nordestina. São tantas as atrações que listamos os principais passeios em Maceió. Assim fica fácil de criar um roteiro perfeito e aproveitar ao máximo seu tempo por lá!

Quais passeios em Maceió você vai querer fazer?

Difícil saber, não é mesmo? Certamente você já pesquisou sobre o que fazer em Maceió, no entanto, há atrações que estão distantes da capital. É nesse momento que os passeios são mais do que importantes. Por que você otimiza seu tempo, tem o acompanhamento de guias especializados e garante um roteiro completo e sem frustrações. Conheça abaixo os principais passeios em Maceió para tornar sua viagem inesquecível.

#1 – Passeio ao Delta do Rio São Francisco

por do sol no Rio São Francisco - Passeios em Maceió

Fonte: Maceió Alagoas

Também conhecido como Velho Chico, o Rio São Francisco é o maior rio verdadeiramente brasileiro. Nasce em Minas Gerais, passa pela Bahia, Pernambuco e entre Sergipe e Alagoas fica a sua Foz. O Velho Chico é também um dos Mais Importantes Rios da América do Sul!

Por isso este passeio Tour Foz de São Francisco é tão importante, belo e enriquecedor. Nele, você observa o encontro do mar de Alagoas com o Rio São Francisco. Sua vista não é tão contrastante quanto o encontro do Rio Negro e o Solimões, devido a semelhança das cores das águas. Ainda assim, o passeio é incrível e nele você também para banhar-se em lagoas azulzinhas, sabia? Além disso, há paradas para conhecer as dunas douradas que emolduram o Delta.

Clique e saiba mais sobre o Passeio Tour Foz de São Francisco!

#2 – Praia do Francês

vista do alto da Praia do Frances - Passeios em Maceió

A Praia do Francês é um dos pontos mais visitados do litoral alagoano, isso porque se trata de uma praia bela e também muito eclética. Podemos dividi-la em dois lados: o esquerdo, ideal para famílias com crianças. Uma vez que, quando a maré está baixa, as barreiras de corais formam piscinas naturais e fica muito lindo! Já do lado direito o mar é mais agitado, ideal para quem busca praticar o Surf, por exemplo.

Independente dos lados, há ótima infraestrutura na Praia do Francês. Lá você encontra bares, restaurantes e até locais para contratar algum esporte náutico. Por isso, não deixe de fazer este passeio em Maceió, ok!? A Praia está a apenas 20 km da capital e tem fácil acesso. Você vai adorar e ainda voltará cheio de fotos!

#3 – Praia do Gunga

vista de longe da copa das árvores da Praia do Gunga - Passeios em Maceió

Fonte:@danisilva_photos

Quando parece que já não há como encontrar mais praias lindas em Maceió, você descobre a existência da Praia do Gunga. Um lugar indescritível a 33 km da capital, com uma floresta de coqueirais, piscinas naturais e falésias enormes. Deu pra imaginar?

Como se não bastasse, na Praia do Gunga você também vê o encontro do mar com a Lagoa do Roteiro. É muita beleza em um só lugar! Ah, mas uma dica: procure ir em dias úteis e quando a maré está baixa, assim você consegue aproveitar suas piscinas. 😉

#4 – São Miguel dos Milagres

piscina natural de São Miguel dos Milagres - Passeios em Maceió

Fonte: @danielgcs

São José dos Milagres é um desses refúgios do litoral brasileiro que continuam intocados. O pequeno município de Alagoas está repleto de praias selvagens, costas desertas e águas cristalinas. E quando a maré baixa, piscinas naturais são formadas devido a sua barreira de corais.

Por isso, a melhor época para visitação é entre outubro e janeiro, mês de pouca chuva na região. Além de belas praias, em São José dos Milagres você encontra pousadas charmosas e restaurantes sofisticados. Seu clima é rústico e sossegado. Ah, quer saber uma curiosidade sobre São José? Lá está a 5ª Praia mais Linda do Brasil 😱, a Praia de Patacho. Anote esse nome!

Entenda melhor o Passeio para São Miguel dos Milagres!

#5 – Dunas de Marapé

vista de cima do completo de praias Dunas de Marapé - Passeios em Maceió

Fonte: Belezas Naturais

Apenas 70 km de Maceió está outro cenário paradisíaco com características únicas. É em Jequiá da Praia onde está Dunas de Marapé. Devido a esse nome você logo espera dunas enormes e douradas, não é mesmo? Mas estas aqui são diferentes e bem menores. Aliás, Dunas de Marapé é mais que nada um complexo de praias.

E lá você encontra águas azuis-celeste, falésias coloridas e ainda assiste ao encontro do Rio Jequiá com o mar. Como se não bastasse, há um manguezal que circunda toda a orla de Dunas de Marapé e, se você quiser pode até tomar aquele famoso banho de lama. Legal, né? Portanto, não deixa de fazer este passeio em Maceió. Pois além de escapar do burburinho das praias urbanas você vai conhecer paisagens únicas do Brasil!

Saiba mais sobre o Tour em Dunas de Marapé e reserve o seu!

#6 – Praia de Paripueira

água cristalina com banhistas na Praia de Paripueira - Passeios em Maceió

Foto: Alex Uchoa

Este é um dos principais berços de corais e piscinas naturais de Maceió. A apenas 28 km da capital está Paripueira, uma praia incrível de águas cristalinas, mornas e mansas. Chegando lá você vai de barco até 3 km de distância da costa e fica aproximadamente 2h30 aproveitando.

Ainda que bastante conhecida, a Praia de Paripueira não tem tanto movimento quanto as que estão mais próximas de Maceió. Além disso, o lugar conta com boa infraestrutura como bares, restaurantes e barracas. E se você desejar hospedar-se por lá, a cidade conta com ótimas pousadas também.

Aproveite e Reserve seu Passeio para Explorar as Piscinas Naturais de Paripueira!

#7 – Maragogi

vista da ága com recifes de corais de Maragogi - Passeios em Maceió

Deu pra ver que Alagoas é a Meca das piscinas naturais, não é mesmo? E em Maragogi estão as Galés: as mais famosas piscinas naturais do Nordeste! Inclusive, o lugar é hoje uma APA – Área de Proteção Ambiental, por isso o fluxo de visitação lá é limitado. Mas relaxe, você vai poder conhecer também! Apenas lembre-se de reservar este passeio com antecedência.

Chegando lá, você pode mergulhar com Snorkel e, se desejar, pode contratar o serviço de mergulho com cilindro. Essa opção é ótima para observar as espécies marinhas que estão mais escondidas.

Maragogi está a 125 km de Maceió, no entanto, desde a capital saem passeios de um dia. Assim você passa o dia lá, mergulhando entre corais e peixinhos coloridos, e depois volta para o hotel. 🐟

Faça o passeio até Maragogi e conheça as piscinas naturais mais lindas de Alagoas!

#8 – Tour Litoral Sul de Maceió

água azul com mergulhadores do Tour Litoral Sul de Maceió - Passeios em Maceió

Fonte: @grabers.tv

No litoral Sul de Maceió, estão três praias ícones da cidade: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Neste passeio Tour Com Litoral Sul você pode passear de jangada em Pajuçara, mergulhar nas piscinas naturais da Praia de Ponta Verde e caminhar pelas areias avermelhadas de Jatiúca. Cada paraíso desses tem suas particularidades e todos encantam até ao mais exigentes.

Além das praias você conhece a Catedral Metropolitana de Maceió, uma das construções alagoanas mais antigas. Outra parada que o passeio faz é no Mirante São Gonçalo. Lá você consegue um vista panorâmica das praias de Pajuçara, Ponta Verde e uma bela visão do Porto de Maceió.

É por isso que recomendamos muito este tour, pois ele é completo, divertido e extremamente prazeroso. Principalmente se você não tem muito tempo para conhecer todos os diversos pontos turísticos da capital alagoana.

Conheça melhor o City Tour com Litoral Sul de Maceió!

Os melhores passeios em Maceió são aqueles que você reserva antes!

Como assim? Então quer dizer que se você chegar lá e desejar fazer algum passeio ele não será bom? Claro que não! O que queremos dizer é que os principais passeios em Maceió, esse listados acima, tem uma grande demanda. Afinal, os lugares são paradisíacos e todos querem conhecê-los.

Por isso, é importante que você reserve cada um antes mesmo de sair da sua cidade. Esse é o único modo de garantir esses lugares fantásticos no seu roteiro!

Onde reservar os passeios turísticos?

No TourOn você encontra os principais passeios em Maceió e os reserva com antecedência. Afinal, somos a Principal Plataforma de Atividades Turísticas do Brasil e trabalhamos para que você garanta tudo o que deseja na sua viagem. Quer conhecer as vantagens de adquirir seus passeios no TourOn?

  • Você encontra o melhor investimento do mercado.
  • Parcela tudo em até 12x no cartão de crédito.
  • Emite seu Voucher imediatamente após o pagamento.
  • Conta com um Chat Online para sanar suas dúvidas direto no site!

E sabe o que mais? A data dos passeios é você quem escolhe! É Isso mesmo, antes de efetuar o pagamento você já consulta o calendário. Depois disso é só escolher o dia para conhecer esses lugares únicos de Alagoas.

No TourOn é assim: fácil, rápido e seguro! Por isso, não espere mais, garanta seu passeios em Maceió e planeje as férias maravilhosas que você merece. E se quiser mais razões para confiar no TourOn, descubra Porque Comprar Seus Passeios no TourOn! Você vai se surpreender! 😘

Explore o melhor de Maceió - ver mais