Canela é uma cidade linda e que fica pertinho de Gramado, com apenas 7 km de distância. Ambas as cidades são ligadas pela Av. das Hortênsias e são muito parecidas, tanto no turismo como em sua arquitetura. Além disso, está cheia de atrações interessantíssimas!

Para ajudá-lo a escolher seus passeios em Canela, listamos os pontos mais incríveis da cidade. Confere abaixo e garanta experiências sensacionais!

5 dicas de passeios em canela imperdíveis!

1- Catedral de Pedra

Você sabia que uma das sete maravilhas do Brasil está em Canela? Isso mesmo, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes ou Catedral de Pedra, é o principal cartão postal da cidade. Construída em 1937, ela tem estilo gótico inglês. Suas paredes foram construídas com pedra basalto, seus 65 metros de altura são imponentes e a iluminação externa é impressionante.

A catedral está no fim da avenida principal de Canela, sendo possível avistá-la algumas quadras antes de chegar. Para uma cidade de construções, em grande parte, baixas, o contraste arquitetônico é espetacular. Não precisamos nem dizer para você visitá-la por dentro, né? Conheça essa maravilha!

Vista em perspectiva da Catedral de Pedra - Passeios em Canela

Crédito: Cleiton Thiele

2-  Parque do Caracol

Canela reúne uma série de fascinantes paisagens naturais. No Parque do Caracol, você encontra uma delas, a Cascata do Caracol. Se trata de uma queda d’água de 131 metros, a 7 km do centro de Canela.

No parque há um mirante de onde é possível ver a cascata bem de frente e um elevador para acessar o local. No mirante também há binóculos para apreciar a cascata mais de pertinho. É necessário pagar separadamente o ingresso para o mirante, ok!?

Outra opção para observar a queda d’água é através dos Bondinhos Aéreos do Parques da Serra. No passeio o bondinho faz duas paradas, uma no Espaço das Esculturas que Falam e outra próximo da Cascata. Essa segunda opção se trata de uma experiência muito mais sensorial.

Não deixe passar a oportunidade de conhecer este que é considerado, um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil!

Bondinhos Aéreos Coloridos com Cascata no fundo - Passeios em Canela

Fonte: Bondinhos Aéreos

Você também pode gostar: O Que Fazer em Gramado: Passeios para Todas as Idades!  

3- Terra Mágica Florybal

Se você está viajando com crianças, esse ponto deve estar no seu roteiro de passeios. O Parque Terra Mágica Florybal está repleto de esculturas gigantescas de dinossauros, gorilas, duendes, fadas e vários outros seres fantásticos. Além de gigantes, muitas réplicas se movem e emitem sons, demais não é!?

Além das esculturas, há atrações como:

  • cinema 7D;
  • dinossauros animatrônicos;
  • e até uma Mini Fábrica de Chocolate!

Os cenários são diversos, como a Mina Preciosa, o Caminho do Mistério, Território dos Dinossauros, Lago das Deusas e muitos outros. O parque é realmente encantador e merece sua visita. Ah, não é só pra criança não, os adultos também aproveitam!

Saiba mais sobre como adquirir os ingressos para a Terra Mágica Florybal!

Entrada da Terra Mágica Florybal - Passeios em Canela

Fonte: Terra Mágica Florybal

4- Alpen Park

Essa é a parte que você garante a diversão no seu roteiro de passeios! O Alpen Park figura entre os dez melhores parque de diversões e aquáticos do Brasil. Além disso, ficou em 8º lugar, em 2016, na eleição de Melhores Parque da América do Sul. É bom mesmo, viu!? E está cheio de atividades para divertir a galera!

São 15 atrações que combinam natureza e tecnologia. Elas vão de quadriciclo, rapel, tirolesas à cinema 4D, games interativos e simuladores. No entanto, o trenó e o Alpen Blizzard são as grandes atrações do parque. Inclusive, o Alpen Blizzard é considerado a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul.

As atrações tem preços individuais e são pagas diretamente no parque. Para conhecer o lugar há vários combos de passeios que incluem a entrada. Vale a pena conferir, pois os valores realmente são mais econômicos. O lugar é demais e agrada a todos os públicos. Corre lá e depois conte-nos o que achou!

Um dia inteiro para conhecer o Alpen Park! Aproveite!

Mulher pendurada em Suspensão Aérea no Alpen Park - Passeios em Canela

Fonte: Alpen Park

5- Cervejaria do Farol

A Cervejaria foi inaugurada em 2003 e é chamada assim por conta do seu farol de 32 metros de altura. O farol serve como mirante e está aberto ao público, são 135 degraus e a vista é linda. A decoração do local é cheia de detalhes interessantes, um deles são os tanques de produção expostos na fachada do prédio.

Especializados em produzir cervejas como Pilsen, Weiss e IPA, há visitas guiadas e também degustação. A experiência é ótima mesmo que você não seja lá tão chegado em uma cervejinha! Além do mais, o local a noite funciona como bar no qual é possível se divertir com música ao vivo. No verão ou no inverno, você vai adorar conhecer e provar as cervejas do Farol!

Torneiras do Cervejaria do Farol - Passeios em Canela

Fonte: Cervejaria do Farol

Saiba Porque Comprar Seus Passeios no TourOn é a melhor opção!

Há muitas atrações esperando por você!

Agora você já tem um norte para aproveitar os melhores passeios em Canela! Deu pra ver que a cidade tem atrações para todos os gostos. Seja parque temático, de diversões, maravilhas arquitetônicas ou paisagens naturais de cair o queixo. Saiba mais sobre o que fazer na Serra Gaúcha, curta a nossa FanPage e fique por dentro de tudo! Ah, você tem mais sugestões de passeios em Canela? Então deixe aqui nos comentários para ajudar mais viajantes a se surpreender com a Serra Gaúcha!

Descubra o melhor da Serra Gaúcha - ver mais