A Serra Gaúcha está dotada de cidades incríveis. Sua cultura alemã e italiana ganhou diferentes características em cada um dos municípios que a compõem. Ao procurar o que fazer em Gramado e Canela, por exemplo, você vai encontrar requinte, beleza e diversão!

Isso tudo somado a cultura que conta a história dessa região única no Brasil. Então vem com a gente explorar a Serra Gaúcha!

Prepare-se para amar Gramado

Quando você visita Gramado tudo parece acontecer em outro tempo. É sua arquitetura Enxaimel e suas ruas arborizadas, iluminadas e decoradas que criam essa sensação. Tudo é deslumbrante! Até mesmo as lojas, das simples às mais sofisticadas, sempre mostram vitrines encantadoras e muito charmosas.

igreja de pedra em canela - O que fazer em Gramado e Canela

Como se não bastasse, em meio a uma simples caminhada pelo centro, é possível que um cheirinho de chocolate dos deuses encontre você. Isso acontece porque Gramado tem muitas fábricas de chocolate caseiro. E suas lojas estão todas na Av. Borges de Medeiros!

Aliás, nessa avenida você encontra até o bar de gelo, o Boreal Ice Bar. E se caminhar um pouquinho mais encontra a famosa Rua Coberta e a Igreja São Pedro a poucos passos dela! 🕍

E se apaixonar por Canela

Canela tem seus encantos também, lá está a Sétima Maravilha do Brasil, a famosa Catedral de Pedra. Além de reservas ambientais com belezas naturais de cair o queixo, como a Cascata do Caracol!

vista do parque do caracol em canela - cascata do caracol - O que fazer em Gramado e Canela

E como se não bastasse, Canela tem restaurantes incríveis. Sabe aqueles lugares que além de comida diferente lhe impressionam com decorações diferentes e originais? Lá tem isso e muito mais!

Descubra quais são os 15 Melhores Hotéis de Gramado e acerte na escolha na hora de se planejar!

Quer saber mais sobre o que fazer em Gramado e Canela?

Como já falamos bastante sobre Gramado e Canela aqui no blog, resolvemos ajudar você a descobrir tudo sobre esses dois destinos. Assim, quando você for planejar suas férias já sabe exatamente onde ir e como aproveitar. Afinal, nem sempre nosso tempo é longo e otimizá-lo só nos faz desfrutar ainda mais cada lugar!

Curtiu? Então é só se planejar e arrumar as malas!

estátua do Kikito na Praça das Bandeiras - O que fazer em Gramado e Canela

Você já está cheio de informações para fazer as melhores escolhas na hora de montar seu roteiro para Gramado e Canela. No entanto, lembre-se sempre de planejar e garantir os ingressos para as atrações com antecedência, está bem? Assim você evita a frustração de chegar lá e não conseguir conhecer esses lugares maravilhosos! 😉

Agora você já sabe o que fazer em Gramado e Canela e já pode ser considerar um Expert no assunto. 🏆 Planeje suas férias e tire logo esse plano do papel! E para saber mais sobre turismo, viagens e dicas para aproveitar seu destino, siga nossa FanPage. Tem muito conteúdo interessante lá, feito especialmente para você. 👌 Ah, e não esqueça de deixar seu joinha aqui embaixo deste post. Assim conseguimos alcançar mais pessoas que pretendem desbravar a Serra Gaúcha! <3

Descubra o melhor da Serra Gaúcha - ver mais