Quando você decide conhecer Porto Seguro explorar Arraial d’Ajuda faz parte do combo. Afinal, o distrito que está a apenas 7,5 km da capital reúne diversas atrações interessantes e é delas que vamos falar logo abaixo. Por isso, continue lendo para descobrir tudo o que fazer em Arraial d’Ajuda e como transformar suas férias nas mais incríveis que você já teve!

O que faz de Arraial d’Ajuda um lugar tão especial?

É impossível citar somente um fator que faça de Arraial d’Ajuda um lugar único. Isso porque são suas praias, o centrinho histórico, o povo amigável que faz desta “vila” o destino para não quer mais voltar. Ainda assim, é bom saber o que fazer por em Arraial d’Ajuda para poder aproveitar da melhor forma, não é mesmo? Então continue lendo e descubra tudo!

Conheça o centro da cidade e seus monumentos históricos:

Foto da igreja de Arraial d'Ajuda

Fonte: La vai Naná

  • Rua do Mucugê: também conhecida como Rua Mais charmosa do Brasil, esta é a pedida certa na hora de dar aquele passeio por Arraial d’Ajuda. Lá você encontra comércios variados e restaurantes com culinárias diversificadas. De noite os bares contam com música ao vivo de qualidade para todos os públicos.
  • Igreja de Arraial d’Ajuda: além de belas praias, em Arraial você aprecia monumentos com um profundo valor histórico. A Igreja de Arraial d’Ajuda é um deles. Construída em 1549 em homenagem aos primeiros jesuítas que chegaram na região, é localizada no centro de Arraial. E, atrás dela você tem uma bela vista da Praia de Mucugê.

Explore as principais praias da região:

O que fazer em Arraial d'Ajuda, foto da praia do Taipe desde cima.

  • Praia de Taípe: esta é uma das mais belas praias que Arraial D’Ajuda tem. Com todas as características de um lugar paradisíaco, a Praia do Taípe tem areia branquinha, águas verdes cristalinas e falésias enormes. Como se não bastasse, você até encontra uma Lagoa Azul! É ou não é o Paraíso? Ah, suas areias são ricas em silicato de alumínio (substância com propriedades que fazem muito bem para a pele).
  • Praia da Pitinga: Pitinga é a principal praia de Arraial, por isso é também mais movimentada que as outras. Ainda assim consegue ser um lugar tranquilo, com ótima infraestrutura para turistas. Além do mais sua paisagem é incrível, a areia é fofa e suas águas são calmas, cálidas e cristalinas.
  • Praia de Mucugê: esta é a praia mais acessível de Arraial. Lembra da Rua Mucugê? Então, atrás dela você encontra essa bela praia, dotada de águas tranquilas, longas faixas de areia e fortes ventos. Por isso Mucugê é adorada pelos praticantes de Kitesurf e demais esportes náuticos.

Aproveite as praias lindas de Arraial d’Ajuda e desfrute do Mergulho Autônomo!

  • Praia de Araçaípe: Araçaípe é uma praia simples, com águas esverdeadas e areia fina. Além disso, quando a maré está baixa são formadas piscinas naturais, fazendo dela ainda mais interessante. Vale lembrar que ela tem ótima infraestrutura e inclusive duas barracas animam sua orla: a Sting e a Corujão. Nelas você encontra música ao vivo, ótimo petiscos e muita dança. 💃

Desfrute da Noite de Arraial:

O que fazer em Arraial d'Ajuda. Na foto a fachada do bar La Morocha

  • Morocha Club: na hora de buscar o que fazer em Arraial d’Ajuda à noite, o Morocha Club sai na frente. Em funcionamento a 14 anos, o local continua encantando aos turistas que buscam diversão. Aberto de segunda a sábado, conta com ótima música, como samba, MPB, Rock nacional e internacional e muitos outros ritmos. Além do mais, servem petiscos, pizzas e a boa e velha cerveja. Fica na rua Mucugê!
  • Beco das Cores: esta charmosa viela está cheia de lojinhas e bom restaurantes com música ao vivo. Entre eles você encontra cachaçarias, pizzarias e até restaurante de comida japonesa. O legal de caminhar pelo Beco das Cores é curtir sua atmosfera e decoração. Uma vez que o lugar é rústico e cheio de charme!
  • Ilha dos Aquários: em um ilha entre Arraial d’Ajuda e Porto Seguro está este espaço de lazer único. Aberto somente nas sextas-feiras, a partir das 18h, a Ilha dos Aquários tem atrações para crianças e adultos. Lá você de diverte com shows, DJ’s e muita dança. Vale chegar cedo para participar das visitas guiadas pelos aquários, principalmente se você vai com os pequenos!

Conheça o Arraial By Night e desfrute a noite de Arraial d’Ajuda mesmo hospedado em Porto Seguro!

Visite as cidades vizinhas:

O que fazer em Arraial d'Ajuda. Na foto o centro iluminado por luzes e velas.

Na hora de buscar o que fazer em Arraial d’Ajuda, aproveite sua localização estratégica e Trancoso e Caraíva. Para você ter uma ideia, Trancoso está a 12 km de Arraial e o vale cada minuto do passeio. Suas casinhas coloridas, praias paradisíacas e a famosa noite do Quadrado de Trancoso convida a todos com seu encanto.

Quanto a Caraíva, esta pequena cidade fica um pouquinho distante em comparação a Trancoso. Está protegida por recifes de corais, por isso lá você encontra muitas piscinas naturais. Além, é claro, de praias paradisíacas praticamente intocadas! Quer outro dado sobre Caraíva? Ela é considerada a Mais Linda Vila da Costa do Descobrimento! Já viu né? Não dá pra deixar de conhecê-la!

Conheça o Passeio que leva você a Arraial d’Ajuda e Trancoso!

O que fazer em Arraial d’Ajuda com tantas opções?

Arraial é pequena mas suas atrações são diversas e ,como você pode ver, é possível conhecer lugares próximos à Vila facilmente. Inclusive, preparamos um post sobre os Passeios em Arraial d’Ajuda. Afinal, o que fazer em Arraial d’Ajuda você já sabe, está na hora, então, de descobrir como explorá-la. E ainda, otimizar ao máximo seu tempo lá para aproveitar cada encanto de Arraial! Clique aqui para acabar com essa indecisão.

Garanta a Melhor experiência em Porto Seguro - VER MAIS