Carnaval chegando, nada programado e a necessidade de economizar falando bem alto. Estamos todos na mesma! Mas sabe o que descobrimos? Que a melhor festa do ano para curtir com pouco dinheiro é a folia de fevereiro. Acredite, você pode encontrar festas muito legais e sem precisar gastar um tostão. Pensando nisso é que viemos correndo contar tudo para você. Abaixo você encontra seis lugares para viajar no carnaval, barato, divertido e de forma inesquecível!

É possível curtir o carnaval sem pesar no bolso?
lugares para viajar no carnaval barato

É sim! O Carnaval surgiu nas ruas, com foliões ocupando espaços públicos para expressar sua alegria. Além de questionar a falta de liberdade em momentos ditatoriais da nossa história. Em cada cidade ele se manifesta de uma forma diferentes, contudo, o que quase todos fazem questão de manter são as Festas nas Ruas!

Em algumas cidades, mesmo nas ruas, as festas são pagas. Ou, para garantir mais segurança, você termina se vendo obrigada a desembolsar alguns reais. Entretanto, há lugares no Brasil cuja a festa é grátis, alegre e garantida. E é destes lugares que vamos falar!

#1 – Carnaval de Belo Horizonte

lugares para viajar no carnaval barato, blocos de rua Belo Horizonte

O Slogan do evento já afirma “é de todo mundo”. O Carnaval de Belo Horizonte é um dos maiores do Brasil – em 2017 o evento recebeu três milhões de pessoas, em 2018 promete ser 20% maior. Por que é um bom destino para quem não pode gastar muito? Porque assim como São Paulo e o Rio as festas de rua lá são o máximo.

Os mais de 480 blocos de Belo Horizonte garantem a festa de foliões de todas as partes do Brasil. A capital mineira conta com blocos variados como o Baianas Ozadas, Então Brilha e Juventude Bronzeada. Além deles, haverá nove palcos espalhados pela cidade com Shows de diferentes artistas brasileiros. E outra iniciativa muito legal para economizar e evitar acidentes de trânsito é que durante os dias de folia andar de ônibus é grátis em Belo Horizonte. Ou seja, razões para curtir o Carnaval lá não faltam, hein! 😉

#2 – Carnaval de Vitória

lugares para viajar no carnaval barato, blocos de rua carnaval de Vitória

Multidão nas ruas, todos fantasiados, marchinhas, samba e até música Pop, assim ficam as ruas de Vitória em época de folia. Esse destino é ótimo para curtir o Carnaval sem gastar muito, pois os blocos de rua lá atraem muitos amantes dessa festa. Geralmente as saídas acontecem de manhã e de tarde e você pode se fantasiar como bem entender. E ainda escolher aquele bloco que mais lhe agrada.

Com certeza, não faltarão viajantes como você em busca de uma festa divertida, com pessoas animadas e acolhedoras. Afinal, o povo de Belo Horizonte é conhecido por sua gentileza e atenção com os demais. 😊 Abaixo você encontra a Programação Completa dos Desfiles dos Blocos. Quem sabe é esse o destino que vai embalar seu carnaval!

  • 04 de fevereiro – Magrelas Voadoras, 9 às 12 horas, Centro de Vitória
  • 07 de fevereiro – Pela Donas do Centro, das 18 às 21 horas, Centro
  • 10 de fevereiro – Regionalzinho, 15 às 19 horas, Parque Moscoso
  • 10 de fevereiro – Bekoo das Pretas, 15 às 19 horas, Centro de Vitória
  • 10 de fevereiro – Bloco do Bairro Goiabeiras, 15 às 19 horas, Goiabeiras
  • 11 de fevereiro – Regional da Nair, 9 às 15 horas, Centro de Vitória
  • 11 de fevereiro – Tô Baby, 16 às 19 horas, Jardim Camburi
  • 13 de fevereiro – Bloco Amigos da Onça, 15 às 19 horas, Centro de Vitória
  • 17 de fevereiro – Kustelão, 13h30 às 19 horas, Jardim Camburi
  • 18 de fevereiro – Amigos de Itararé, 15 às 19 horas, Itararé
  • 24 de fevereiro – Bloco das Piranhas, das 14 às 19 horas, Consolação/ Gurigica
  • 25 de fevereiro – Bloco da Pelada, 14 às 18 horas, Jesus de Nazareth
  • 25 de fevereiro – Pinduraí, 15 às 19 horas, Santos Dumont

#3 – Carnaval de São Paulo

lugares para viajar no carnaval barato, carnaval de São Paulo

Assim como o Rio de Janeiro o Carnaval de São Paulo também é reconhecido pelo Grande Desfile das Escolas de Samba. A apresentação acontece no Sambódromo Anhembi e se trata do evento mais conhecida da folia de lá. Entretanto, a cidade também gosta de pular e dançar nas ruas, pontualmente, embaixo dos viadutos!

Durante o período de Carnaval cerca de 500 blocos se organizam para curtir a folia pelas ruas da Terra da Garoa. Cada bloco tem um estilo tanto de fantasias quanto de música. Se você gosta de rock, o Ritaleena se encarrega de trazer várias hits desse estilo em ritmo de marchinhas. Legal, né? Além de divertido, eclético e repleto de foliões de todas as partes do mundo, curtir em São Paulo é grátis. Basta chegar lá e se divertir adoidado!

Quer saber mais, contamos tudo o que rola na folia de São Paulo, neste Post. Tem dicas de como aproveitar e muita informação para garantir só alegria nessa festa! 😍

#4 – Carnaval de Olinda

lugares para viajar no carnaval barato, bonecos de Olinda

Uma das Maiores e Mais procuradas festas de Carnaval do Brasil está em Olinda, bela, incrivelmente cultural e grátis. Imagine ver milhares de pessoas descendo as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda atrás de blocos, bonecos gigantes e muita diversão. Depois disso, assistir Shows de grandes artistas nacionais por diferentes cantos de Recife, tudo sem pagar NADA. É tudo real, acredite!

A festa pernambucana faz questão de ser democrática, pois todos merecem sentir o que o Carnaval representa para este povo. Lá você vê de perto os incríveis bonecos de Olinda, pode festejar com o Galo da Madrugada, Maior Bloco de Carnaval do Mundo, segundo o Guinnes Book. Como se não bastasse, assiste a Shows de cantores como:

  • Lenine;
  • O Rappa;
  • Gaby Amarantos;
  • Paralamas do Sucesso;
  • Fundo de Quintal;
  • Monobloco;
  • Natiruts;
  • Nando Reis;
  • Nação Zumbi e muito mais!

Em 2017 foram cerca de duas mil apresentações em todo Recife. Portanto, essa é sem dúvidas uma festa incrível e perfeita para quem quer economizar! Como Carnaval para nós é coisa séria mesmo, também já escrevemos sobre a Folia de Olinda! Aqui, você descobre como curtir, como chegar e dicas para aproveitar a Folia de Carnaval mais Democrática do Brasil!

Aproveite que estará lá e explore ainda mais fazendo um Tour em Olinda e Recife!

#5 – Carnaval de Porto Seguro

lugares para viajar no carnaval barato, Passarela do Álcool Porto Seguro

A grande estrela do Carnaval de Porto Seguro é o gigante Axé Moi, um complexo de lazer que organiza a Carnaporto. Essa festa reúne os Melhores Cantores da Bahia para divertir os foliões no feriado de Carnaval. Vale lembrar que a festa não é de graça! Mas fique tranquilo, pois colocamos Porto Seguro nessa lista por uma razão muito especial: a festa na Passarela do Álcool!

Também conhecida como Passarela do Descobrimento, a Passarela do Álcool é um dos pontos turísticos mais visitados de Porto Seguro. Durante o Carnaval, acontece ali uma festa única com Shows, muita música e barracas vendendo todo o tipo de bebida que você pode imaginar. Tirando as bebidas, o resto é tudo de graça! Uma maravilha, não é mesmo? 🍹🍸🍷

Essa é uma alternativa para quem não quer ir para a Axé Moi, como também um ponto frequentado pelos Foliões da Axé. É que para curtir de verdade o Carnaval de Porto Seguro passar pela Passarela do Álcool é item básico. Aqui no blog já falamos sobre essa folia, confira aqui mais detalhes sobre o que rola lá e como você pode aproveitar cada segundo sem pesar no bolso!

#6 – Carnaval do Rio de Janeiro

lugares para viajar no carnaval barato, bloco Rio de Janeiro

Pode parecer estranho que indiquemos um dos grandes centros do Carnaval como destino econômico para aproveitar essa festa. Contudo, é isso mesmo, o Rio de Janeiro pode, sim, ser seu destino para a folia. É que nem só de escolas de samba vive a cidade maravilhosa. Lá os blocos também tem protagonismo e garantem o agito desde cedo da manhã até a noite.

Nós contamos tudo o que acontece no Carnaval do Rio neste post, inclusive, onde desfilarão os blocos. Depois de ler, você já pode ir se programando e planejando a sua festa!

Você pode curtir a festa na rua e ainda fazer os passeios no Rio, tornando seu carnaval ainda mais completo. Imagine uma programação na qual você pula muito com os blocos e conhece gente de todos os cantos do Brasil e do mundo. E como se não bastasse, explora também as maravilhas da cidade como o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar. Ah, acredite, estes passeios também não precisam ser caros. Saiba mais sobre os passeio para fazer no Rio aqui. 👈

Quer saber mais sobre o que acontece no Carnaval do Rio de Janeiro? Então clique no Link!

Não basta somente encontrar lugares legais para economizar no Carnaval

Com pequenas ações você garante ainda mais economia. Por isso no #DicasTourOn trouxemos três sugestões para você poupar muito e curtir ao máximo!

  1. Defina, antes de sair de casa, quanto você quer gastar no feriado de Carnaval. Colocar uma meta para a despesas evita aqueles gastos desnecessários que geram arrependimento depois. Melhor pular fora disso, né? 🤸‍♀️
  2. Divida o orçamento por dia. Não quer dizer que você não vai gastar com nada fora do planejado. Pois ao definir o orçamento diário você já vai incluir um dinheirinho para gastos esporádicos, ok!? A questão aqui é ter o controle para não se exceder nas despesas. É muito simples e dá certo, você vai ver. 👌
  3. Leve sua água e lanche. Afinal, não é novidade que as coisas são muito mais caras nos eventos. Barraquinhas de comida, água e outras bebidas costumam ter uma preço alto. Levando sua água e algo para comer feito por você só o ajudará a evitar esse tipo de gasto! Aproveite para levar frutas, sanduíches ou outros alimentos que sejam nutritivos. Assim você garante aquela disposição para pular sem cansar!

Se você decidir que não quer folia este ano, descubra Onde Passar o Carnaval Tranquilo e fuja do agito!

Viu só, lugares para viajar no Carnaval barato não faltam!

lugares para viajar no carnaval barato, meninas com confetes

O importante é organizar-se, pois todos temos muitos planos, queremos viajar mais, adquirir coisas importantes para nós e para isso economizar é a chave. Contudo, você pode fazer tudo isso e ainda curtir um carnaval divertido, interessante e completo sem precisar abrir mão de seus planos.

Aqui listamos apenas a parte mais econômica de cada destino, ok? Você vai perceber as Maiores Festas de Carnaval do Brasil pode ser aproveitadas por todos os públicos. É tudo uma questão de saber mais como elas funcionam, já que geralmente sabemos informações mais básicas. Para ajudar você, criamos uma sessão aqui no blog específica para o Carnaval. Clique aqui e confira como são as Folias do Brasil afora e comece a escolher a sua. Você vai ver que há muitos lugares para viajar no carnaval barato, seguro e divertido! 🎭 🎊