Casamento é coisa séria e a lua de mel também! Você está com a pessoa que ama cada detalhe seu, tanto que escolheu conviver com eles para sempre. Com um amor tão lindo assim, passar a lua de mel em Gramado será a escolha perfeita!

Preparamos um post completíssimo para você saber o que fazer nessa cidade linda e garantir uma viagem inesquecível.

7 programas para fazer em sua Lua de Mel em Gramado

Gramado está cheio de atrações turísticas para todos os gostos e idades. Para aproveitar ao máximo essa ocasião tão especial, listamos sete passeios super-românticos para desfrutar com muito amor! ❤

1- Caminhe pelo Centro de Gramado

casal fazendo caminhada pelo centro de gramado - lua de mel em gramado-min

Foto: Cleiton Thiele

A cidade é tão romântica que um simples passeio pelo centro já transporta você para um cenário poético. Caminhe pela Borges de Medeiros, para apreciar suas construções em estilo Enxaimel. Passeie também pela Rua Coberta, o lugar tem várias lojas, Bistrôs e restaurantes aconchegantes. Ah, e sempre tem música ao vivo! Deu pra imaginar a atmosfera do lugar, não é!?

Não esqueça de dar um pulinho até a Praça das Etnias, lá você encontra um jardim lindo para namorar e contemplar o movimento da cidade.  Na esquina está a Rua Torta, o lugar é lindo para apreciar e depois tirar muitas fotos, claro. Seguindo pela Borges de Medeiros, dirija-se até Praça das Bandeiras, o caminho até lá é um encanto!
Visite o Bairro Planalto e encha os olhos com a paisagem. Há muitas azaleias, ipês e araucárias embelezando tudo. Voltando para o centro conheça a Praça das Mães, está na Av. das Hortênsias em pleno centro! O local tem banquinhos, muitas flores e luzes, o cenário é fascinante.

2- Conheça o Lago Negro

visão com flores rosas e pedalinhos do lago negro de gramdo - lua de mel em gramado-min

Foto: Cleiton Thiele

Neste lugar sua lua de mel vai se converter em um cenário de contos de fadas! Excesso de romantismo à parte, a paisagem deste local é deslumbrante. Os pinheiros que contornam o lago foram trazidos da Floresta Negra, localizada no sudeste da Alemanha.

A paisagem do Lago Negro transborda romantismo. O lugar dispõe com pedalinhos também se você para dar uma volta no lago! O local tem ótima infraestrutura, contando com restaurantes, cafés e banheiros (muito limpos).

Quer conhecer o Lago Negro e outros pontos turísticos da Serra? Clique e saiba mais!

3- Vá até o Parque do Caracol

vista da Cascata-do-Caracol - lua de mel em gramado

Foto: Cleiton Thiele

O parque do Caracol está em Canela, cidade vizinha a apenas 7 km de Gramado. O local tem 25 hectares de área e lá você encontra a Cascata do Caracol. Uma maravilha natural de 131 metros de queda d’água e rodeada de mata nativa.

Há duas formas de avistar a cascata. Desde o mirante que está dentro do parque, onde são fornecidos também binóculos até os bondinhos aéreos que ficam no Parques da Serra. Com os bondinhos você consegue ter uma vista privilegiada da cascata. Não deixe de conhecer esse lugar espetacular!

4- Encante-se com o Passeio de Maria Fumaça

trem fazendo o passeio de maria fumaça - lua de mel em gramado

Foto: Cleiton Thiele

Um dos passeios mais românticos da Serra Gaúcha, o passeio de Maria Fumaça é a atração que você deve incluir no seu Roteiro de Lua de Mel. Saindo de Gramado, você vai conhecer a charmosa Nova Petrópolis, conhecida também como “Jardim da Serra Gaúcha”.

No passeio você visita uma vinícola onde é possível fazer degustação e também uma casa de queijos interessantíssima de Carlos Barbosa. Durante o passeio de Maria Fumaça realiza-se apresentações teatrais, degustação de vinhos acompanhado de muita paisagem linda do lado de fora.

O tour completo tem duração de 12 horas e sai de manhã bem cedo dos hotéis de Gramado e Canela. Vale muito a pena, conhecer mais da cultura imigrante italiana, ver paisagens estupendas e ainda degustar vinhos deliciosos.

Veja como é fácil reservar o Passeio de Maria Fumaça!

5- Divirta-se na Rota Cervejeira!

entrada de gramado com uma caneca de cerveja cheia escrita Rota Cervejeira - lua de mel em gramado

Se vocês são um casal que apreciam uma boa cerveja, o passeio pela Rota Cervejeira precisa estar no seu roteiro! Prepare-se para divertir-se muito e beber muita bebida deliciosa e artesanal, seu dia será incrível.

Você vai conhecer cervejarias como a Gram Bier, Rasen Bier, Cervejaria do Farol e ainda provar 15 tipos diferentes de cerveja. Ficou com água na boca? Nós, aqui do TourOn, também! Ser romântico é se divertir juntos e nesse passeio vocês, com certeza, vão aproveitar muito.

Descubra tudo o que a Rota Cervejeira da Serra Gaúcha pode oferecer!

6- Experimente uma Sequência de Fondue

casal mergulhando o morango no chocolate derretido em uma sequência de fondue em gramado - lua de mel em gramado

Foto: Cleiton Thiele

O Fondue é uma iguaria herdada da gastronomia suíça e muito apreciada em Gramado. Considerado o manjar mais romântico da Serra Gaúcha, essa experiência precisa fazer parte a sua lua de mel em Gramado.

Se trata de uma sequência em que a entrada começa com um queijo derretido para mergulhar batatas, pães e goiabadas. Depois, são servidas carnes nobres suínas, bovinas e de frango, acompanhados de diversos molhos deliciosos.

E para finalizar com chave de ouro, é servido um Fondue de chocolate derretido acompanhado com diferentes tipos de frutas. Maravilhoso não é mesmo? Geralmente os restaurantes são decorados com velinhas e flores. Quer ambiente mais romântico?

Gostou da ideia do Fondue? Então veja onde comer o melhor Fondue de Gramado!

7- Aprecie a Gastronomia Típica Italiana!

mesa exposta com todos os quitutes do Galeto-Nonna-Tena-lua de mel em gramado

Isso mesmo, não deixe de provar a comida italiana, afinal você estará em uma cidade onde essa gastronomia é especialidade da casa. Experimente o galeto ao primo canto do Galeto Nonna Tena! O lugar é incrível e a comida é feita pela mão da nona, vale a pena apreciar.

Além disso, você estará pertinho do Lago Joaquina Rita Bier. Dar uma volta depois do jantar irá fechar sua noite no maior clima apaixonado. O lago tem águas dançantes e uma orla linda para dar um passeio, além disso há grama para sentar a apreciar o movimento.

Garanta o melhor da Gastronomia da Serra antes mesmo de partir!

Agora não faltam razões para passar sua Lua de Mel em Gramado

Essas dicas foram pensadas especialmente para que sua lua de mel em Gramado seja inesquecível. São lugares românticos e inspiradores para viver uma experiência sem igual ao lado de quem você ama. ❤

Agora é só se programar e adquirir com antecedência as atrações, para não se preocupar depois.

Como Adquirir Atividades Turísticas com Antecedência?

O TourOn facilita tudo isso para você e traz muitas vantagens. Por exemplo:

  • o menor valor de investimento;
  • garantia de data desejada;
  • emissão imediata do Voucher após a confirmação do pagamento;
  • e parcelamento em até 12x!

Quero ver todas as Atividades Turísticas que Gramado pode me Ofertar!

Viu só? O que não faltam são benefícios para planejar sua viagem com bastante tempo e garantir todas as suas atividades pela Serra.

Deixar que a cidade surpreenda você é incrível, porém, assegurar que tudo o que você deseja fazer estará disponível, é fundamental! Mas se ainda está indeciso, confira só essas ótimas razões para comprar seus passeios no TourOn! Desfrute você também, veja como o o TourOn é confiável e faça uma viagem de lua de mel incrível!

Descubra o melhor da Serra Gaúcha - ver mais