Passeios românticos e animados são muito importantes para uma viagem a dois, mas não é tudo, existe algo que faz o coração disparar e se torna indispensável principalmente se a destino for Gramado ou Canela, a gastronomia. Sim escolher um bom restaurante e o que comer numa viagem romântica é essencial.

E sem dúvidas decidir onde vai ser aquele jantar especial pode ser um desafio, pois há várias opções, e um sempre quer que o outro decida certo?! Então para facilitar a escolha do casal, separamos as melhores dicas de gastronomia da região.

Não há como pensar em jantar a dois sem lembrar do maravilhoso Fondue. Então aqui estão duas ótimas opções de restaurante.

Sequência de Fondue Especial: Essa sequência de fondue é servida pelo restaurante Doze Gastronomia. São destaques da Sequência de Fondue: queijos nobres, cortes especiais de carne e chocolates finos são utilizados no preparo desta saborosa iguaria vinda da Suíça. Experimente comer carnes com molhos doces e picantes. São sabores que você nunca mais vai esquecer.

Fondue em Sequência: Se você busca uma refeição com clima de Serra Gaúcha, é no St Gallen que você vai encontrar essa experiência. O restaurante fica localizado no centro de Gramado e oferece pratos clássicos e em especial a Sequência de Fondue. O Fondue do St Gallen Restaurante é uma delícia, os produtos que compõem a mesa são fresquinhos e muito saborosos, as carnes são: filé de mignon, filé suíno, filé de frango e picanha. O Fondue de queijo acompanha pãozinho, polentinha frita, goiabada e batatinhas. No Fondue de chocolate você irá se deliciar com as frutas da estação mergulhadas em um chocolate saborosíssimo.

Falar da gastronomia da região de Gramado e Canela é de dar água na boca e se você está pensando em uma refeição completa apresento o Café Colonial. E não se engane ao pensar que isso é “só” um café. O Café Colonial é tradicional na região, oferecendo uma variedade imensa de pratos típicos da região serrana do Rio Grande do Sul.

Café Colonial: Qualidade, sabor e tradição estão à mesa do primeiro Café Colonial de Gramado, o Bela Vista. São mais de 80 itens servidos aos clientes, que tem a chance de provar as mais deliciosas receitas originais da primeira doceira do Bela Vista. O destaque com certeza é o apetitoso buffet de tortas, onde certamente você vai encontrar os sabores mais incríveis.

A entrada do Café Colonial é composta de pães, geleias coloniais e frios variados. Prepare-se para saborear salame, queijo colonial e lanche, morcela branca e preta, presunto, picles e mortadela de frango. Tem também bolo de chocolate, cenoura, amendoim, limão, rocambole, cuca, wafle, laranja, ricota e apfelstrudel. Entre os salgados você vai encontrar lombo de porco e frango à milanesa, rissole de presunto e queijo, croquete de frango, bolinha de queijo, linguiça cozida, polenta frita, pizza de atum, pizza de presunto e queijo, torta fria, picles, empadão de frango e quiche vegetariano. Ainda são servidos grelhados brustolados: filé de porco, linguiça e filé de frango. Para beber o Bela Vista oferece café, leite, chocolate quente e frio, vinhos, suco de uva e chás variados.

Essa é aquela opção para o casal que quer “enfiar o pé na jaca”. Dá pra se imaginar provando tudo isso?!

Dentre as opções de gastronomia está a culinária italiana que é muito presente na região. E é pensando no sabor, ambiente romântico que eu apresento a você o Restaurante Florence.

Talharim Verde Du Chefe: A missão do Ristorante Florence é tornar a sua refeição uma experiência inesquecível, com pratos saborosos e um ambiente incrível e extremamente aconchegante. Um dos pratos em destaque é o Talharim Verde Du Cheff. Nele é servido massa tipo talharim verde com linguiça caseira, tomate, alho, cebola, cheiro verde e rúcula.

Esse prato acompanhado de um bom vinho, ambiente calmo e tranquilo com uma iluminação baixa, deixa o casal a vontade para aproveitar ao máximo.

Estas foram algumas opções que separei com muito carinho, pensando em como você e a pessoa amada podem aproveitar ao máximo o Dia dos Namorados, explorando cada sentido, abraçando cada sensação, tudo isso com quem você mais ama.