Já sabe o que vai fazer na noite de Natal? Aquele momento cheio de encanto, no qual você reúne a família, come delícias natalinas e ganha presentes cheios de carinho? Se você pretende curtir essa data na cidade das hortênsias vamos te dar uma mãozinha. Abaixo, contamos tudo o que a cidade reserva para uma inesquecível festa de Natal em Gramado.

O que fazer em Gramado na Véspera e no Dia do Natal?

dançarinos dançando na Festa de Natal em Gramado

Fonte: Natal Luz de Gramado

A ceia é o momento mais esperado na véspera do Natal. Ainda assim, há um montão de atividades para fazer até chegar o jantar. Criamos um pequeno roteiro para você entrar no clima de natal desde cedo:

  •  Às 16h inicia na Av. Borges de Medeiros a Parada de Natal. Se trata de um desfile animadíssimo, cheio de personagens natalinos e muita música para você entrar na onda e brincar junto.
  • Depois já fique pela Rua Coberta, pois às 19h30 iniciam os shows natalinos.
  • Saindo da Rua Coberta, é só atravessar a rua e esperar o Show de Acendimento das Luzes, que acontece no Palácio dos Festivais às 20h30.
  • Às 21h30 inicia, na Expogramado, o Grande Desfile de Natal.

Como a ceia e o desfile coincidem nos horários, o espetáculo vai acontecer no dia 25 de dezembro também. Aliás, a programação do dia 24 e 25 é igual, ok! Ainda assim, para um melhor planejamento, confira a programação completa do Natal Luz de Gramado. Neste post contamos tudo o que acontece durante esse evento mágico!

Você já sabe quais são os Principais Pontos Turísticos de Gramado? Clique e confira!

Depois das atrações, é hora da Ceia de Natal!

mesa arrumada porque é hora da Ceia - festa de natal em gramado

Chegou finalmente, o grande momento deste dia: a Ceia de Natal. Afinal, comer aquele peru assado, o arroz à grega e o tradicional Panettone faz nosso natal mais feliz! Geralmente acontece das 21h às 23h e na ceia há todo o tipo de comida:

  • Há entradas, saladas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas.
  • Tem até ilhas de Sushi, Paella e cascata de frutas. Além disso, são postas mesas com guloseimas e estão inclusas todas as bebidas (com e sem álcool).

pratos de frios na Ceia de festa de natal em gramado

Além de muita comida gostosa, a festa também rola solta. Tem banda, DJ e muita dança. Ah, e para as crianças há espaços de recreação! Não é excelente? Tudo pensado para uma noite maravilhosa!

Reserve sua Ceia e Garanta sua Festa de Natal em Gramado!

Mas por que reservar com antecedência? Muitos se perguntam se deixar para buscar o jantar já na cidade não é a melhor opção. Não! Definitivamente, não! Você estará e Gramado, a cidade que recebe milhões de pessoas para o maior evento natalino da América Latina.

Encontrar um bom lugar para a Ceia não costuma ser fácil quando já se está na cidade. Sendo assim, programe tudo antes – o mesmo vale para os ingressos dos espetáculos do Natal Luz!

Como planejar e garantir a Ceia antes?

O TourOn ajuda você com seu planejamento. Na plataforma é possível encontrar diversas ofertas gastronômicas. Tem, inclusive, oferta para a Ceia de Natal! A reserva é feita de forma rápida, fácil e segura! Como?

  • Você clica no botão verde para selecionar a data.
  • Finaliza o pagamento (podendo parcelar em até 12x no cartão de crédito).
  • Preenche seus dados e emite seu Voucher!

Viu só, sem complicações! Com seu Voucher de confirmação emitido, sua reserva está confirmada. Agora é só relaxar, porque o Natal perfeito você já garantiu! Dá uma olhada na oferta de Ceia de Natal do TourOn. Aproveite e reserve, assim sua Festa de Natal em Gramado será inesquecível! ❤ E, claro, se você ainda tiver dúvidas sobre as razões de comprar seus ingressos no TourOn, então clique aqui e descubra nove bons motivos! 😉

Tenha a melhor experiência do Fim de Ano na Serra Gaúcha