Você sente que o ano está passando tão rápido e ainda nem conseguiu seu tão merecido descanso? É normal! O ano está “voando” mesmo, a boa notícia é que ainda restam alguns feriados de 2017 para você viajar e relaxar. Pensando nisso, separamos alguns destinos incríveis do Brasil para você se apaixonar e curtir muito. Dá uma olhada!

Feriados de 2017 que ainda estão por vir!

O ano de 2017 é o ano com mais feriados desde 2007! Partindo do carnaval, passando pelos saborosos ovos de páscoa e, finalmente, Corpus Christi. Já foram seis, vai perder mais um? Não, né!? Anota aí na agenda os que ainda faltam e comece a se programar.

Setembro:

  • 07- QUINTA – Independência do Brasil

Outubro:

  • 12- QUINTA – Nossa Senhora Aparecida

Novembro:

  • 02- QUINTA – Finados
  • 15- QUARTA – Proclamação da República

Dezembro:

  • 25- SEGUNDA – Natal

5 destinos para aproveitar os feriados de 2017 da melhor forma

Abaixo listamos cinco destinos para você escolher para onde programar sua viagem. Todos podem ser visitados em qualquer época do ano e sempre tem passeios esperando por você. O melhor é que são cidades interessantes para todas as idades, viaje você sozinho ou acompanhado.

1 – Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Independente do feriado que você escolher para viajar, que tal aproveitar a oportunidade de conhecer estas duas cidades mágicas localizadas na Serra Gaúcha. Gramado e Canela estão no meio de uma região arborizada com plátanos, ipês, hortênsias e araucárias. Essa delícia de natureza já recepciona você no caminho, enquanto você sobe para a serra!

 

Entrada de Gramado

Foto: Cleiton Thiele

Além da exuberante paisagem, Gramado e Canela tem uma excelente gastronomia, com forte influência da colonização alemã e italiana. Você encontrará opções bem variadas e para todos os bolsos. Há restaurantes, cafés, padarias, bistrôs e pubs diversos para fazer você se deliciar!

As opções são variadas: cafés coloniais, sequência de fondue, chocolates caseiros e até vinhos da região do Vale dos Vinhedos, há para todos os gostos.

Foundue da Serra Gaúcha

Cleiton Thiele

Conhecida como a Suíça do Brasil, Gramado é de encher os olhos com suas ruas surpreendentemente lindas e floridas, as paisagens naturais são de tirar o fôlego. Além de suas construções em estilo Chalet.

De 26 de outubro à 14 de janeiro de 2018 acontece o Natal Luz, o evento mais importante da cidade! Um verdadeiro espetáculo de luz, música e alegorias. Há três shows principais que se repetem ao longo do evento, além de várias atrações para todas as idades.

Natal Luz de Gramado

Foto: Cleiton Thiele

Canela não fica para trás, repleta de paisagens serranas deslumbrantes como o Parque do Caracol e o Parque da Ferradura. Há programas para quem gosta de adrenalina, como rapel, arvorismo e escalada.

É em Canela que você encontra uma das Sete Maravilhas do Brasil, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra.

 

Catedral de Pedra de Canela

Foto: Cleiton Thiele

Gramado e Canela são encantadoras e há muitíssimo o que conhecer ao chegar lá. Suas culturas, parques, museus, vida noturna e muito mais esperam você para fazer do seu feriado uma experiência sem igual. Nada de ficar em casa, hein, bora pra Serra Gaúcha!

Conheça mais detalhes para curtir o Natal Luz de Gramado!

2 – Bonito, Mato Grosso do Sul

Ao pensar em descanso, logo vem em sua mente sombra fresca, silêncio, natureza e ar puro? Então o lugar certo para você relaxar no feriado é Bonito, essa cidade impressionante do sul-mato-grossense!

Mergulhador fazendo flutuação no aquário natural em Bonito

Fonte: Bonitour

Bonito é perfeita para passeios de ecoturismo, a cidade é pequena mas as atividades são inúmeras. Além de ótima estrutura e organização, as pessoas de lá tem especial cuidado com a natureza.

As atividades são diversas, tais como: cavalgadas, flutuações, passeios de bike, mergulho autônomo, Stand-up Paddle e boa e velha caminhada.

Homens Cavalgando em passeio em Bonito

Fonte: Bonitour

Escolhendo o tipo de passeio que melhor se adapta ao seu gosto, você saberá para onde ir. Quer fazer flutuação? Bora conhecer o rio que já foi considerado o mais transparente do Brasil, o Rio Sucuri! Além de flutuação, você pode fazer cavalgadas e passeio de bike. Legal né!

Mergulhador em Flutuação no Rio Sucuri

Fonte: Bonitour

Um dos pontos referenciais de Bonito é a Gruta do Lago Azul, lugar que deixará você encantado! Você terá que descer vários degraus até chegar até o lago azul, antes disso, aproveite para observar as estalagmites e estalactites, formações que levaram milhares de anos para se formar.

O cenário é magnífico e vale cada degrau! Ainda assim, certifique-se de estar seguro e bem alimentado, pois a descida é íngreme e exige resistência.

Vista interna da Gruta do Lago Azul

Fonte: Bonitour

Bonito é assim, de encher os olhos e a alma. Ao escolher este destino seu feriado será mágico e você voltará para casa maravilhado com sua riqueza natural e povo hospitaleiro.

3 – Jericoacoara, Ceará

Se Bonito te fez lembrar sombra e água fresca, ao pensar Jericoacoara você se transporta diretamente a um cenário paradisíaco. Se trata de uma antiga vila de pescadores chamada Jijoca de Jericoacoara, mais conhecida como Jeri, localizada no Ceará a 300km de Fortaleza.

Se você busca águas claras, pôr do sol nas dunas e vida noturna interessante, você precisa conhecer este pedacinho do paraíso.

Monte natural em Jericoacoara

Foto: Fernando Braga

Mesmo que se trate de uma vila pequenininha, o que não falta em Jeri é o que fazer. Você pode fazer aulas de Windsurf e Kitesurf nas praias da Malhada e ainda na Praia do Preá. Esta segunda está mais afastada da vila, mas merece a visita.

Vista de Praia de Jericoacoara

Outra atividade imperdível é a Trilha da Pedra Furada, todos os dias há guias organizando grupos para ir até lá. São aproximadamente três quilômetros de caminhada com saída de Jeri, próximo das 16h.

Ah, e você precisa conferir um dos pontos altos de Jeri. É de praxe, perto das 17h, ir até à Duna do Pôr do Sol e se encantar com entardecer!

Pôr do Sol em Jericoacoara

 

A vila conserva lagoas belíssimas, ainda que o caudal de água varie de acordo com a época do ano, as lagoas são sempre incríveis. Você pode alugar um Buggy ou Hilux para conhecê-las. As mais conhecidas são a Lagoa do Paraíso e Azul, onde há redes na beira d’água para você relaxar.

 

Vista Beira Mar de Jericoacoara

A vida noturna em Jeri é ótima. As ruas são de areia, os restaurantes e bares são rústicos e o povo lá é muito acolhedor. Esqueça seu tênis, sandália ou salto alto, lá você só precisará do seu chinelo de dedo e disposição para dançar o forró, música típica na região.

Saiba mais sobre Transfers para Jeri!

4 – Foz do Iguaçu, Paraná

Cidade linda, cheia de belezas naturais e ainda fica do ladinho do Paraguai e da Argentina. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer Foz do Iguaçu, agora é a hora. Aproveite o feriado e fascine-se com as cataratas, refugio biológico e uma das maravilhas da arquitetura moderna, a Usina de Itaipú.

Vista da frente da Itaipu Binancional de Foz do Iguaçu

 

Principal programa de quem vai para Foz, as Cataratas do Iguaçu dão um show com suas quedas colossais. Você pode conhecer as cataratas brasileiras ou argentinas, as duas merecem sua visita e nós, do TourOn, não conseguimos definir qual é a melhor. Amamos as duas. Visite ambas e depois nos conte o que achou, ok!?

 

Cataratas de Foz do Iguaçu

 

Mas nem só de cataratas vivem os turistas que estão em Foz do Iguaçu. A cidade tem um refugio biológico chamado Parque de Aves. O local protege aves em extinção, salvas do tráfico de animais silvestres e os mantém livres para que possam ser estudados e observados pelos visitantes.

 

Tucano empoleirado

 

Foz do Iguaçu tem muito para mostrar, não vá embora sem conhecer uma das maiores hidrelétricas do mundo, a Usina de Itaipú. É possível também dar um pulo no Paraguai, para fazer compras com preços bem econômicos, ou ir até a Argentina e conhecer seus famosos cassinos.

Quer conferir como são os Passeios para Foz do Iguaçu? Clique e descubra!

5 – Búzios, Rio de Janeiro

Armação de Búzios é uma antiga vila de pescadores, a principal da Região do Lagos. Hoje, a queridinha de quem vai para o Rio de Janeiro e uma das cidades mais charmosas do Brasil. Búzios te espera com praias lindas, águas azuis, pousadas e restaurantes charmosos e uma vida noturna incrivelmente agradável.

 

Pôr do Sol no Rio de Janeiro

 

Búzios tem cerca de 20 praias em todo seu território. Para conhecer todas elas, o ideal é fazer um passeio de escuna, com duração de três horas aproximadamente. Você pode mergulhar, tomar caipirinha e comer muito camarão no espetinho.

 

Vista do Mar de Búzios no Rio de Janeiro

 

Um lugar para passear com tranquilidade, apreciar o pôr do sol, a arquitetura colonial do lugar e os barquinhos que ali ficam amarrados, é a Orla Bardot. O lugar ganhou esse nome por homenagear a atriz Brigitte Bardot, que visitou a região e se apaixonou pelo local.

 

Estátua da Brigitte Bardot no Rio de Janeiro

 

Os restaurantes da cidade são excelentes, ecléticos e divertidos. Vão desde a Rua das Pedras, principal rua da cidade, passando pela Orla Bardot até a Praia da Armação. O que não faltam são bares e boates para estender a noite depois do jantar.

Depois destas dicas não vale dizer que não tem para onde ir nos feriados de 2017, hein!? É só fazer as malas, convidar gente querida e botar o pé na estrada! E, para acompanhar todas as novidades e boas dicas sobre viagens e turismo, não esqueça de curtir nossa FanPage!