Você já ouviu falar de Nova Petrópolis? Ela está do ladinho de Gramado e se trata de uma das cidades mais charmosas e encantadoras do Rio Grande do Sul. Neste post vamos mostrar que a distância entre Gramado e Nova Petrópolis é mínima e as atrações são várias! Bora conhecer mais?

Qual a distância entre Gramado e Nova Petrópolis?

mesa com muitos quitutes típicos germânicos - café colonia alemão - distância entre Gramado e Nova Petrópolis

Foto: Mauro Stoffel

A 40 km de Gramado está Nova Petrópolis, uma cidade de cultura, culinária e arquitetura predominantemente alemã. Além disso, é impressionante o cuidado que os filhos e netos de imigrantes têm em manter sua história e tradição.

Falando em tradição, na hora de buscar o que fazer a noite por lá a pedida é a famosa Noite Alemã. Um jantar divertidíssimo, no qual você aprecia a comida típica da Alemanha e se diverte muito com danças e jogos germânicos.

Neste jantar incrível você encontra um cardápio completo e delicioso. Quer saber o que há? Prepare-se para se deleitar com:

  • Einsbein (joelho de porco) e o famoso chucrute;
  • Knödel (bolinhos de batata);
  • Kassler (carne de porco);
  • café colonial com muitas sobremesas, pratos salgados e muito mais!

De dia você pode aproveitar  descobrir porque Nova Petrópolis é chamada de Jardim da Serra Gaúcha. Lá você encontra praças muito floridas e cheias de cores, tem até um labirinto verde, sabia? 😮

formato do labirinto verde de nova petrópolis e casa de colono ao fundo - distancia entre gramado e nova petrópolis

Para ficar ainda mais completa a cidade é terra de boas cervejas artesanais, cafés coloniais e do Apfelstrudel mais querido do Brasil. Viu só, a distância entre Gramado e Nova Petrópolis se torna menor ainda quando descobrimos todas essas atrações únicas.

Aproveite e adquira sua Noite Alemã! Ou você irá perder o melhor jantar de Nova Petrópolis?

Como ir até Nova Petrópolis?

Você pode alugar um carro e assim aproveitar para conhecer, por conta própria, não só Nova Petrópolis mas as principais cidades da Serra Gaúcha, como:

  • Gramado e Canela;
  • Bento Gonçalves;
  • Cambará do Sul;
  • Garibaldi;
  • Caxias do Sul e muito mais.

No entanto, para ir de carro, é preciso conhecer a região e preparar um roteiro bem pensado, ok? Assim você otimiza seu tempo para aproveitar bem os lugares. Se você quer facilitar as coisas e aproveitar ao máximo seu tempo na Serra, desde Gramado saem muitos passeios para as cidades acima.

É possível aproveitar Nova Petrópolis mesmo hospedado em Gramado?

arvores florida toda rosada e com pequenos jardins coloridos em sua volta - jardins de nova petropolis - Distância entre Gramado e Nova Petrópolis

Devido a proximidade de uma cidade com a outra os passeios podem ser feitos em um dia. O bom é que um guia busca você no hotel e deixa você lá depois! Quer um exemplo? Lembra da Noite Alemã que mencionamos mais acima? Você pode desfrutá-la mesmo estando hospedado em Gramado, pois há um passeio de um dia desde lá!

Além da Noite Alemã, você pode até fazer um City Tour em Nova Petrópolis, conhecer a cidade e ficar para o jantar. Legal né? Por se tratar de uma cidade pequena em um dia você consegue conhecer as principais atrações – e voltar para Gramado no final de noite. Afinal de contas, são somente 40 km que separam estas duas cidades.

Descubra mais sobre o City Tour com Jantar em Nova Petrópolis! 

Há mais belezas entre Gramado e Nova Petrópolis do que imaginamos

 

estrada com as laterais com folhas secas coloridas em tons sépia lindos, essas são as estradas da serra gaúcha - Distância entre Gramado e Nova Petrópolis

O caminho entre Gramado e Nova Petrópolis compõe a famosa Rota Romântica. Um dos trajetos mais lindos do Brasil. E independente da época do ano a paisagem consegue encher os nossos olhos. Pois até chegar na cidade vizinha de Gramado você será surpreendido por Plátanos lindíssimos. Eles podem mostrar folhas vermelhas, amarelas, verdes e até secos (sem folhas).

Em resumo, reservar um espaço no seu roteiro para conhecer Nova Petrópolis é imprescindível. Pois esta é uma das preciosidades da Serra Gaúcha. Agora que tal fazer um Checklist:

  • Nova Petrópolis precisa estar no seu roteiro.
  • Surpreender-se com a paisagem da rota romântica é fundamental.
  • A Noite Gaúcha de Nova Petrópolis será um dos melhores momentos da sua viagem.

Prontinho, já deu para ver que a distância entre Gramado e Nova Petrópolis em pequena, não é mesmo? Então aproveite e descubra também os Principais Pontos Turísticos de Gramado e conheça por completo a Serra Gaúcha! Ah, não esquece de curtir a nossa FanPage! Lá você descobre tudo sobre viagem, turismo e como aproveitar da seus destino 👌. E, claro, se você conhece algo especial em Nova Petropólis não esqueça de comentar aqui embaixo e dividir com a gente! 🙂

Descubra o melhor da Serra Gaúcha - ver mais