Como é bom quando começamos a planejar as férias, não é? Mesmo que seja somente aquela pesquisadinha por lugares lindos que gostaríamos de conhecer. Além de prazeroso, buscar por destinos de férias é o primeiro passo para tirar sua viagem do papel. Por isso, listamos abaixo os lugares mais recomendados para quem quer relaxar e aproveitar o verão! Bora encontrar o seu? ⛱

Como escolher um entre tantos destinos de férias?

Pense que o verão está chegando e certamente você quer se refrescar. Entretanto, se você já mora em um lugar cuja temperatura faz você querer um lugar mais frio, não tem problema! Encontre abaixo oito destinos de férias na praia e na serra para curtir muito!

8º Canela, Serra Gaúcha

cascata do caracol em Canela, Serra Gaúcha - destinos de férias

Fonte: Uma Volta e Meia

Essa pequena cidade da Serra Gaúcha está a apenas 115 km de Porto Alegre e 7 km da famosa Gramado. Canela é um lugar incrível, repleto de parques e reservas naturais como:

No verão você encontra em Canela um clima fresquinho de manhã, quente de tarde e muito agradável a noite. Além do mais, a cidade conta com excelente gastronomia e vida noturna muito interessante. E você pode aproveitar e dar um pulinho em Gramado para conhecer suas atrações e o que torna ela uma cidade tão charmosa!

Conheça as principais Atrações em Canela, clique no post e descubra tudo!

7º São Luís, Maranhão

Lagoas formadas pela água das chuvas - Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses - destinos de férias

Foto: Luis Salvatore

São Luís foi fundada por franceses em 1612 mas está marcada mesmo é pela herança portuguesa. A herança lusitana está preservada em mais de três mil casarões belíssimos localizados no seu Centro Histórico.

Conhecida também por sua tradição folclórica do Bumba-Meu-Boi e, pelo o ritmo mais escutado em bares, clubes e rádios: o Reggae. Inclusive, São Luís é conhecida como a “Jamaica Brasileira”. Mas na hora de se refrescar busque pelos majestosos lençóis maranhenses!

Essa beleza está no município de Barreirinhas a apenas três horas de São Luís! Depois disso, conheças as belas praias da capital maranhense. Você vai se surpreender com esse destino!

Conheça o Passeio para Conhecer os Famosos Lençóis Maranhenses!

6º Maceió, Alagoas

água azul brilhante de Maceió, Alagoas - destinos de férias

Se você gosta de mar, sombra e muito sol, a capital alagoana tem muito disso para oferecer. Conhecida por suas belas praias com águas que vão do azul turquesa ao verde, piscinas naturais e muito coqueirais. Maceió é um destino incrível, feito para impressionar e marcar suas férias!

O bom dessa cidade é que suas praias são todas paradisíacas. Tanto Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara que são mais urbanas, como as mais distantes: Praia do Gunga e do Francês. Além disso, a 130 km de Maceió está Maragogi, o tesouro da Costa dos Corais. É ali onde você encontra as famosas Galés, piscinas naturais formadas por arrecifes!

Praias de Maceió ou do Caribe? Descubra com seus próprios olhos!

5º Bonito, Mato Grosso do Sul

vista de dentro da água de Bonito, Mato Grosso do Sul - destinos de férias

Foto: Marcio Cabral

Você deveria considerar seriamente em escolher Bonito como o seu próximo destino de férias. Este lugar é incrível, extremamente bem preservado e repleto de atrações que fazem você se conectar profundamente com o ambiente. Falamos isso pois lá você mergulha com peixinhos, pratica Stand-Up Paddle e conhece muitas cachoeiras!

Bonito é conhecido por ser um dos Principais Destinos de Ecoturismo do Brasil. Onde está a conhecida Gruta do Lago Azul e o Rio Sucuri. Nele você faz:

  • mergulho;
  • flutuação;
  • e outras práticas.

Além de atividades aquáticas você desfruta de cavalgadas, trilhas e passeios de bicicleta. Depois disso, pode apreciar, também, a deliciosa gastronomia do Pantanal e do Cerrado.

Clique e Descubra todas as Atividades Turísticas que Bonito pode oferecer!

4º Jericoacoara, Ceará

pedra furada de Jericoacoara, Ceará - destinos de férias

Na costa oeste do Ceará está Jericoacoara, uma encantadora vila do município de Jijoca. E também aquele que pode ser o seu destino de férias! O lugar é um paraíso com dunas imensas, formações rochosas naturais de cair o queixo como a Pedra Furada. E o melhor: lagoas azuis com água morninha e um mar que você vai amar!

Em Jeri você não encontra carros na rua, iluminação pública e muito menos construções modernas. Essa Vila é rústica e com um clima místico delicioso. Se você quer descansar, relaxar e sentir-se em outro mundo, vá para Jericoacoara e viva tudo isso!

Descubra quantos quilômetros há de Fortaleza até Jericoacoara e saiba como conhecer este paraíso!

3º Porto Seguro, Bahia

praia de Porto Seguro, Bahia - destinos de férias

Porto Seguro foi o primeiro lugar onde a caravela de Cabral desembarcou em 1500. E, por isso, até hoje essa cidade carrega as heranças coloniais em sua arquitetura. O que faz de Porto Seguro uma combinação perfeita entre belezas históricas e naturais. Afinal, entre suas praias estão as mais belas do Brasil.

Os arredores de Porto Seguro tem distritos com características únicas como Trancoso e suas casinhas coloridas. Ou mesmo Arraial d’Ajuda com o rusticidade e simplicidade que farão você pensar estar no verdadeiro paraíso na terra. Não é exagero dizer que Porto Seguro é um dos melhores destinos de férias do Brasil. Este lugar é único de ponta a ponta!

Descubra o que fazer em Porto Seguro e se surpreender com este destino!

2º Campos do Jordão, São Paulo

casarão estilo examel de Campos do Jordão, São paulo - destinos de férias

Se o você quer fugir do calor mas também não quer inverno, aproveite para conhecer Campos do Jordão. A cidade que faz a alegria paulistana no inverno! Isso porque ela tem uma paisagem serrana deslumbrante, excelente gastronomia e clima sofisticado.

Seja para curtir as festas de fim de ano ou para um momento mais romântico e sossegado, Campos do Jordão tem o cenário certo para o que você quiser. Seus bares e choperias se destacam entre os programas noturnos. Por isso vale a pena colocar ela no radar como destino. Quem sabe a Serra seja sua próxima viagem, hein?

Dê olhada no Tour Cultural em Campos do Jordão e conheça mais dessa cidade!

1º Beto Carrero World, Santa Catarina

castelo visto de lado do Beto Carrero World, Santa Catarina - destinos de férias

Férias é para relaxar mas também para se divertir e quando o assunto é esse o Beto Carrero World é o protagonista! Esse destino é completamente estratégico. Imagine que você pode programar sua viagem para Balneário Camboriú ou até mesmo Florianópolis. Depois é só reservar um ou dois dias para se divertir no Parque.

Aliás, você sabia que o Beto Carrero é o Maior Parque Temático da América Latina? É sim! E lá estão os brinquedos mais radicais do Brasil! Como a Big Tower por exemplo, ou a montanha-russa invertida mais sinistra que você já viu. Mas fique tranquilo, é tudo para diversão e feito com muitíssima segurança! Gostou?

Então confira este INFOGRÁFICO com os 10 Melhores Brinquedos do Beto Carrero para se divertir!

Você pode ir a qualquer lugar – e o Brasil tem os melhores para você!

Não cansamos de repetir: o Brasil tem inúmeras belezas naturais e culturais para passarmos a vida explorando! Por isso, não pense duas vezes antes de começar a planejar suas próximas férias. Escolha aquele destino que você amou, convide as pessoas que ama, ou vá sozinho mesmo, não tem problema. Apenas vá!

Ah, quer saber mais sobre viagens? Então siga a nossa FanPage. Nela você encontra dicas de passeios, destinos turísticos e tudo o que você precisa saber para acertar na sua viagem. E comente aqui embaixo os lugares que você gostaria de conhecer que não estão na lista. Assim contamos tudo sobre eles também! 😙👌

banner: garanta os melhores passeios em seu próximo destino - VER MAIS