Há quem não acredite ou mesmo tenha dificuldade em dimensionar, mas o litoral brasileiro, é riquíssimo. As Melhores Praias do Nordeste já foram consideradas as melhores do mundo. Costas, águas limpas e coqueiros que competiram com praias de Cuba, Espanha e até das Ilhas Virgens. Todas essas belezas estão aqui, no nosso país.

Para que você possa se planejar para conhecer algumas dessas grandiosidades brasileiras, listamos abaixo 10 Melhores do Nordeste que você precisa conhecer! O plano é que todos saibamos o quão lindo o Brasil é! Começamos?

Quais praias do Nordeste você precisa conhecer?

É inegável que o Nordeste está entre as grandes rotas de turismo mundial. Atraídos principalmente por suas praias, turistas do mundo se deslocam milhas e milhas para comprovar de perto tamanha criação da natureza.

Além do mais, o que faz a beleza do litoral nordestino é, também, o conjunto de sua flora e fauna. Por isso, lá são feitos muitos trabalhos ambientais para preservação e reprodução de cada espécie. Algumas das praias mais preservadas e belas do Nordeste estão abaixo para você descobrir qual conhecerá primeiro!

#10 – Praia do Espelho – Bahia

Melhores praias do Nordeste. Na foto: Praia do Espelho, na Bahia

No litoral sul da Bahia, entre Trancoso e Caraíva, está a incrível Praia do Espelho, uma das Mais Bonitas do Brasil. São as águas azuis, cristalinas e mornas, além de coqueirais e paisagem praticamente intocada que impressiona a todos que a conhecem. Contudo, seu principal atrativo são as piscinas naturais que aparecem na maré baixa.

A Praia do Espelho é imensa e você pode gastar horas andando por lá, conhecendo a diversas piscinas e dunas. Uma dica nossa: caminhe em direção o Norte da praia. Você vai encontrar uma espécie de baía que tornará o cenário ainda mais fantástico. Por ser mais distante e pouco visitada há poucos quiosques e a maioria são mais caros na Praia do Espelho. Por isso, prepare seu lanche com água, frutas e comidas leves. Vale saber, que os quiosques lá aceitam cartão e tem até Wi-fi.

Conheça as Melhores Praias da Bahia para explorar esse destino único!

#9 – Praia do Patacho – Alagoas

Melhores praias do Nordeste. Na foto: Praia do Patacho em Alagoas, piscinas naturais azul-cristalina

Quando a maré baixa e os arrecifes aparecem, o mar parece secar e as piscinas naturais ganham protagonismo. Esse espetáculo acontece na Praia do Patacho e faz dela uma das mais bonitas e selvagens praias do Nordeste e de Alagoas. Localizada na Rota Ecologia, zona que abriga praias selvagens quase intocadas, a Praia do Patacho ainda se deixa conhecer.

Sua paisagem abriga águas cristalinas de tom azul-celeste e verde-claro, sua orla está repleta de coqueirais e a areia fina ocupa quilômetros de costa. Para chegar lá não é muito fácil, por conta disso o ideal é ir com transfer mesmo. Ou alugar um carro, mas só se você é um bom conhecedor destes caminhos, ok? Por lá você encontra bons restaurantes com comida típica e caprichada.

Conheça as Principais Praias de Maceió e comece a organizar seu roteiro!

#8 – Praia de Carneiros – Pernambuco

Melhores praias do Nordeste. Na foto: Águas verdes, coqueirais e longa faixa de areia.

Fonte: @edmarpazfotografias

Poucas praias conseguem ser turísticas e manter sua paisagem bem conservada e intocada. A Praia de Carneiros é especial tanto por suas particularidades como pelo público que a visita. Seus 6 km de extensão abrigam áreas mais movimentadas com poucas barracas, mas uma delas bem grande como a Bora Bora. O resto de sua extensão está praticamente inalterada.

Está localizada no município de Tamandaré, em uma propriedade privada chamada Sítio Boa Esperança. Local que oferece casas para alugar – caso você queira explorar esse paraíso por mais tempo.

O mar lá é morno, calmo e com águas translúcidas. E na mesma costa você encontra até um capela. Construída no final do século XVII, a Igreja de São Benedito é um dos principais atrativos dessa praia. E faz dela um lugar ainda mais lindo de se ver!

Que tal descobrir outros Pontos Turísticos de Recife que farão seu queixo cair?

#7 – Porto de Galinhas – Pernambuco

Melhores praias do Nordeste. Na foto: piscinas naturais de Porto de Galinhas, águas cristalinas e peixes coloridos

Foto: @fepaterlini

Quem pensa praia e piscinas naturais não poderia ver outra coisa que não Porto de Galinhas. Esse verdadeiro paraíso das piscinas naturais abriga uma das mais belas formações de arrecifes do Nordeste. Razão pela qual essa praia foi eleita por Mais de Dez Anos consecutivos uma das Praias Mais Bonitas do Brasil!

Águas cristalinas, fauna marinha riquíssima e coqueirais que circundam a costa. Além de um centrinho charmoso repleto de enfeites de galinhas espalhados. Seus restaurantes servem excelente comida típica, todos maravilhosas dos mais baratos aos mais caros. Feito por quem entende o que cozinha e ama compartilhar. Para chegar é fácil, está a apenas 60 km de Recife e é destino certo de quem ama curtir um bom surfe também!

Saiba mais sobre o passeio de Buggy em Porto de Galinhas! E aproveite você também!

#6 – Canoa Quebrada – Ceará

Melhores praias do Nordeste. Na foto: areias vermelhas de Canoa Quebrada, falésias e mar azul

Canoa quebrada 0é aquele lugar que você sempre ouviu falar mas nunca imaginou que fosse fácil conhecer. Então, chegar lá não é difícil e cada vez a estradas são melhores. Canoa Quebrada fica no município de Aracati a 2h30 da capital Fortaleza. Possui excelente infraestrutura de hotéis e pousadas, e seu litoral é longo e repleto de falésias. São tão grandes as falésias que é possível fazer os tradicionais passeios de buggy por elas, podendo meio que entrar nas suas grandes fendas.

Canoa Quebrada tem boas ondas, atraindo muitos esportistas. Indo para o seu lado esquerdo você pode conhecer também o Parque Eólico. É, o Ceará é autossuficiente em energia por conta desse método, sabia? Depois de curtir a beleza do mar azul e refrescante de Canoa Quebrada, o destino é o centro do vilarejo. Com restaurantes rústicos e bares divertidos da famosa Rua Broadway, a mais conhecida dali!

Reserve seu passeio de 3 praias em um dia e conheça Canoa Quebrada com saída de Fortaleza!

#5 – Praia do Leão, Fernando de Noronha

Melhores praias do Nordestes; Na foto: Praia do Leão em Fernando de Noronha

Foi a aparência de leão-marinho que deu nome a essa praia do arquipélago de Fernando de Noronha. O abrigo da Praia do Leão não poderia ser outro que este consagrado paraíso do litoral mais incrível do país. Para conhecê-la vá tranquilo, aberto a sentir o lugar e sem levar muitas coisas. Esta praia encanta por sua simplicidade e por ser deserta. Uma pequena baía com águas azuis, areia fininha e morros por todo o lado.

Há quem nade até o principal deles, o que dá nome a praia e fica bem em frente a costa. Contudo, o lugar tem muita corrente, por isso, só faça isso se você tiver experiência e for na maré baixa, ok!? Dica: mergulhando lá no fundo você observa, não só uma fauna incrível com peixinhos, mas também lagostas gigantes e muito lindas!

Quer explorar mais Noronha? Descubra Quais Passeios em Fernando de Noronha você precisa fazer!

#4 – Praia de Jericoacoara, Ceará

Melhores praias do Nordeste. Na foto: Praia de Jericoacaora e Pedra furada

Jericoacoara tem fama internacional e se consolidou entre as Praias Mais Bonitas do Mundo pelo jornal Washington Post. Está a 300 km de Fortaleza e ganhou um respeito, sem tamanho, por quem a visita. Isso porque embora seja muito visitada, continua mantendo seu aspecto intocado e preservado. Inclusive, não é possível andar de carro dentro da vila, somente quem está fazendo passeios de buggy.

A antiga vila de pescadores é palco de um espetacular pôr do sol que já virou até evento. É para famosa Duna do Pôr do Sol onde todos se dirigem nos finais de tarde. Outros optam por despedir-se do grande astro através da Pedra Furada. Uma formação rochosa que permite que o sol seja visto através do buraco que constituiu, naturalmente, no meio dela.

Jeri é dotada de lagoas azuis, praticamente translúcidas, um mar com ventos fortes para os Windsurfistas e uma vida noturna simples, alegre e rústica. Regada a muito forró e bebidas típicas, a noite do vilarejo fecha com chave de ouro a visita pela linda Jericoacoara.

Aproveite e descubra quantos quilômetros há de Fortaleza até Jeri e comece a se programar!

#3 Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

Melhores praias do Nordeste. Na foto: Orla com areia amarela e mar azul-esverdeado da Praia de Pipa, no Rio Grande no Norte

Este lugar é muito mais que uma bela praia paradisíaca, como todas as Melhores Praias do Nordeste, Pipa tem uma energia diferente. Embora bastante visitada esta praia continua mantendo seu visual de vilarejo. Com lugarzinhos rústicos, visitantes que respeitam suas características e as preservam. Em Pipa você encontra o cenário perfeito para passar o dia tomando sol e curtindo a ondas irem e virem. São azuis, mornas e cristalinas as águas que se movem ali.

As enormes falésias não ficam para traz, por elas você faz roteiros únicos, desbravando suas diversas formações. Se você pretende destinar mais tempo para conhecê-la, poderá curtir a vida noturna, típica de vilarejo. Boa música, restaurantes com aquela comidinha que você respeita, muitos peixes, frutos do mar e excelentes sucos. Mas se você estará em Natal, pode passar o dia lá e desfrutar muito, muito mesmo. É encantador conhecer Pipa!

Conheça os 8 Passeios em Natal que você precisa incluir em seu roteiro!

#2 Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

Melhores praias do Nordeste. Na foto: vista de um mirante para os dois morros em forma de triangulo. Estão no meio do mar azul-esverdeado.

Sem dúvidas, é a Baía dos Porcos o maior cartão-postal de Fernando de Noronha. Pitoresca, pequenininha e intensa, a melhor descrição para este lugar. Possui somente 100 metros de extensão e foi eleita diversas vezes a praia mais bonita do Brasil! A Baía dos Porcos está protegida por uma falésia de 30 metros, o Forte de São João Baptista. Por conta disso é necessário um pouquinho de disposição para chegar até ela.

O que se resume a uma caminhada de 15 minutos. Ao chegar você fica bem de frente para o famoso Morro Dois Irmãos. Caminha por um cenário formado por pedras vulcânicas, piscinas naturais e mar cristalino. A maior beleza, como se não pudesse melhorar, está nas profundezas. Snorkel lá é lei e você vai querer respeitar pois a beleza da flora e fauna dessa região vale a pena ser conhecida. Você com certeza nunca viu nada igual!

Quer descobrir todas as belezas do arquipélago? Veja tudo que pode fazer em Fernando de Noronha e reservando antecipadamente!

#1 Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Melhores praias do Nordeste. Na foto: Baía dos Porcos em Fernando de Noronha.

O Travaller’s Choice Awards não estava nenhum pouco equivocado quando escolheu duas vezes a Baía do Sancho como a melhor praia do planeta. Para chegar até ela é necessário fazer uma trilha de nível intermediário. Passando por mirantes que fazem você pedir para que o acordem porque isso só pode ser um sonho. Chegando lá você precisa experimentar o mergulho, pois uma das maiores referências desse lugar é sua vida marinha.

Mergulhe com tartarugas, peixes coloridos, observe lagostas, caranguejos e outros animais dali. Lá você aproveita também as piscinas naturais. Sabe aquelas azuis, transparentes e tranquilas que fazem você querer passar o dia inteiro ali? Elas existem e são extraordinárias. Não por nada, a Baía do Sancho não consegue sair da lista das Praias Mais Bonitas do mundo!

Conheça o Passeio Ilhatour e explores as praias mais lindas de Fernando de Noronha!

Difícil escolher qual das melhores praias do Nordeste é mais linda!

Não foi fácil escolher somente dez das praias mais bonitas do Nordeste! Isso porque cada estado possui um litoral vasto e cheio de preciosidades. Por isso, não pare de explorar, afinal nós trazemos muita informação para você viver férias únicas nessa região. E para começar descubra as 8 praias da Bahia que você precisa conhecer!

Depois disso, que tal seguir a nossa FanPage? Lá você encontra mais informações sobre as melhores praias do Nordeste. E também sobre como planejar suas tão sonhadas férias, garantindo os melhores passeios para explorar cada destino!